sábado, 14 de abril de 2018

Dia Internacional do Café

Conheça sete cafeterias para celebrar o Dia Internacional do Café em Curitiba
Nos shoppings Curitiba e Estação é possível saborear desde o típico café coado, até versões geladas e com licor
O café é paixão nacional. Depois da água, é a bebida mais consumida no Brasil, que também é o maior produtor e exportador mundial do grão. Motivos não faltam para comemorar neste sábado (14) o Dia Internacional do Café, especialmente se estiver em um dos shoppings da cidade. Os shoppings Curitiba e Estação oferecem um mix variado de cafeterias para agradar os diferentes paladares.
A Liquori Caffè Gourmet é uma franquia reconhecida pela qualidade dos seus produtos, com grãos altamente selecionados, preparados por profissionais qualificados em um ambiente aconchegante, inspirado nas cafeterias italianas. A loja tem blends exclusivos e dezenas de opções da bebida, desde as tradicionais xícaras de espresso até os cafés elaborados, com licor de menta, sorvete de chocolate e chantilly, por exemplo. A Liquori está localizada no piso L1 do Shopping Estação e no piso L2 do Shopping Curitiba, dentro da Livraria Cultura.


A Kopenhagen reúne os amantes do café e do chocolate em um mesmo lugar. A bebida, feita com grãos selecionados e torra média clara, é servida em várias versões. Todos os cafés da casa são acompanhados de petit waffer, cookies ou pastilha de chocolate e menta, de acordo com a preferência do cliente. No Shopping Estação, está localizada no piso L1 e, no Curitiba, no piso L3.
Na Let’s Pão, no piso L1 do Shopping Estação, a combinação pão e café é levada a sério. Em um ambiente despojado e prático, o cliente pode comprar um copo de refil e utilizar duas vezes no mesmo dia, com café coado e leite à disposição no balcão, para montar a bebida do jeito que preferir. Na vitrine, o padeiro produz mais de 40 tipos de pães artesanais e é observado pelos clientes que passeiam pelo corredor. De longe já dá para sentir o cheiro de pão quente saindo do forno.
Na Delta Expresso Café, também no piso L1 do Shopping Estação, qualidade, conforto e praticidade são os diferenciais. O público pode aproveitar um ambiente agradável e relaxante, com poltronas confortáveis e experimentar deliciosas combinações de cafés, com blends exclusivos, e lanches.  
Na Special Treat Café, no piso L2 do Shopping Curitiba, o cardápio conta com experiências que vão desde o indispensável espresso a um macchiato, em que o leite tradicional pode ser substituído por um sem lactose ou desnatado. As grandes estrelas da carta são os cafés especiais, de diferentes categorias, desde o coado, até cafés com infusão feita a frio.
Para quem busca um café fresco, com gostinho daquele preparado pela avó, tem que conhecer o Agostino Café e Bistro, no piso L4 do Shopping Curitiba. Já quem quer lembrar a sofisticação dos tradicionais cafés de Buenos Aires, não pode deixar de conferir o Gran’s Café,  no piso L1 do Shopping Curitiba.

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300

Nenhum comentário: