sábado, 31 de março de 2018

UP abre 24 cursos de especialização na área da saúde




Todo ano no Brasil são formados mais de 10 mil novos médicos. Esse número, segundo dados da Conselho Federal de Medicina, só tem aumentado ao longo dos anos e demonstra como a especialização desses profissionais é cada vez mais necessária, não só pela disputa no mercado de trabalho, mas também para a disponibilidade de médicos mais qualificados. Com foco nessa diferenciação, a Universidade Positivo (UP) oferece 24 cursos focados para a área da saúde, entre eles “Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular”, “Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais”, além do curso de capacitação para realização de Endoscopia Digestiva Avançada, que visa o tratamento de doenças gastrointestinais.

A proposta do curso de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular é ofertar oportunidade de treinamento completo a cirurgiões vasculares, radiologistas e cirurgiões cardíacos, com preparação teórica e prática, estágio observacional e corpo docente renomado. Os cursos de Cirurgia Minimamente Invasiva e Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais visam a excelência na metodologia que vem sendo ensinada na Universidade Positivo há 15 anos. “Neste tipo de cirurgia há a máxima preservação da anatomia do paciente com a mínima agressão ao organismo. Hoje, os pacientes procuram cada vez mais cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento”, relata o coordenador do curso, Marcelo Loureiro. Ao todo, cerca de 300 profissionais já se formaram nessas especializações, incluindo alunos que vêm de fora do país e de outros estados.
Entre as opções de Pós-Graduação na área da saúde oferecidas pelas UP, estão: Biomedicina Estética, Clínica Analítico Comportamental, Fisioterapia Dermatofuncional, Microbiologia Clínica, Oncologia e Cuidados Paliativos, Sexualidade Humana e Terapia Familiar Sistêmica. As aulas têm início em abril de 2018, em Curitiba (PR), e acontecem duas vezes por semana. Mais informações e inscrições pelo site up.edu.br/pos.

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Nenhum comentário: