sexta-feira, 9 de março de 2018

Clube do Gato

Mostra de gatos é atração para o fim de semana

HiperZoo promove, neste sábado (10), evento em parceria com o Clube do Gato do Paraná e palestra sobre comportamento animal.


Atraentes, misteriosos e inteligentes, os gatos vêm conquistando cada vez mais espaço nos lares brasileiros.  Com o objetivo de reunir catlovers curitibanos e experts no assunto, o pet center HiperZoo promove, neste sábado (10), a 3ª Mostra de Gatos, realizado em parceria com o Clube do Gato do Paraná e a marca de rações Premier.

As últimas edições do evento reuniram mais de dois mil visitantes, que puderam conhecer os mais belos felinos dos criadores que compõem o Clube do Gato do Paraná, uma instituição filiada a The International Cat Association (TICA), e que tem como objetivos registrar filhotes, promover encontros e mostras. Nesta edição, os visitantes poderão ver de perto oito raças: Persa, Maine Coon, Exótico, Himalaio, American Shorthair, British Shorthair, Ragdoll e Sphynx.
O propósito da apresentação vai além de encantar o público com a beleza dos felinos, mas também mostrar as principais características dessas raças e esclarecer dúvidas dos tutores e interessados em adquirir um gato. A raça Sphynx, por exemplo, é muito conhecida por parecer não possuir pelos, mas na verdade, possui uma pequena pelugem. O que poucas pessoas sabem é o quanto esses felinos são inteligentes, curiosos e muito carinhosos. O atlético American Shorthair possui pelos curtos, temperamento quieto e destaca-se pela longevidade, saúde e docilidade com crianças e cães. Já a raça British Shorthair é considerada uma das mais antigas do mundo e, seus belos exemplares, conquistam os humanos com um olhar penetrante e belíssima pelagem.
Os grandões também estarão presentes. O Maine Coon, felino famoso pela sua inteligência e eterno comportamento de filhote, pode chegar a pesar até 10 kg e a medir 1,20m, quando adulto. E o Ragdoll, que ganhou o nome de “boneca de pano” devido a sua capacidade de relaxar quando está no colo, atrai olhares pela sua pelagem longa e lindos olhos azuis. O Persa também promete encantar os visitantes com suas características marcantes e focinho curto, que conferem um ar doce a essa raça quieta, educada e que adora a companhia de seus tutores.
Durante a mostra, haverá oportunidade para conhecer outras duas raças muito parecidas com o persa: o Exótico e o Himalaio. O primeiro tem o focinho como do persa, porém pelos curtos e com aspecto de pelúcia. Com temperamento carinhoso, alegre e brincalhão, o Exótico ficou muito famoso devido ao personagem Garfield. Já o Himalaio, uma raça criada a partir do cruzamento do Persa com o Siamês, adora brincadeiras e estímulos. Possui os olhos azuis e pelagem longa, mas na coloração do gato siamês.
A entrada para a mostra é gratuita, porém quem desejar, pode aproveitar o evento para doar ração ou alimentos úmidos para a ONG Beco da Esperança, que estará no pet center apresentando seu trabalho e comercializando produtos de produção própria.  Fundada em 2006 pelas protetoras Helena Lemos Coelho e Maria Lúcia Pascoto Verdério, a ONG é responsável pelo cuidado, castração e encaminhamento para adoção de mais de 600 animais.
E como quem ama também cuida muito bem, o pet center programou ainda uma palestra sobre comportamento felino com a adestradora Natália Martins. Com pós-graduação em manejo comportamental de cães e gatos e atuando há mais de 13 anos na área, a palestrante promete esclarecer as principais dúvidas dos tutores. A palestra é gratuita, com início às 11 horas.
O passeio ainda pode ser um momento para tutores de gatos aproveitarem as delícias das bikes foods e realizarem compras para presentear seus felinos. Diversos itens do pet center estarão em promoção, com descontos que chegam a 50% do valor. Acessórios, itens de higiene e uma variedade de brinquedos estará com preços promocionais. “Os gatos são animais considerados menos domesticados que os cães e, por isso, podem ficar estressados vivendo em casa ou apartamento. É muito importante planejar o enriquecimento ambiental e assim melhorar o bem-estar físico e psicológico dos animais”, explica Jaqueline Silveira, veterinária do HiperZoo.
O enriquecimento ambiental pode ser classificado em duas formas: animada e inanimada. A primeira consiste na interação do gato com outro animal ou o tutor por meio de brincadeiras, carinho e, até mesmo, escovação dos pelos. Já a inanimada fica por conta da oferta de alimentos ou objetos que estimulem o felino enquanto estão sozinhos, como brinquedos que dispensam grãos de ração ou petiscos quando manipulados, a inclusão de prateleiras nas paredes, para os gatos pularem, ou ainda brinquedos com atividades, como arranhadores, tobogãs e circuitos com bolas, caixas e túneis com buracos que estimulam a curiosidade e interação.
Serviço
3ª Mostra de Gatos HiperZoo e Clube do Gato do Paraná
Quando: sábado, 10 de março, das 11h às 16h
Entrada: ração ou alimento para gatos - doação facultativa
Palestra “Comportamento Felino”, com Natália Martins
Quando: sábado, 10 de março, às 11h
Entrada: gratuita
HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 14 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis e pequenos pets. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de mais de 1.000 pets por mês e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina. Além disso, o pet center disponibiliza o inovador espaço Pet Wash, onde o próprio tutor pode dar banho em seu animal e desfrutar de um momento de interação familiar.
O HiperZoo também conta com atendimento clínico e especializado nos consultórios veterinários, realizado em parceria com o Centro Médico Vetsan, uma unidade da DrogaVET, farmácia de manipulação veterinária, e uma filial do Café do Mercado Co.
Site: www.hiperzoo.com.br

Nenhum comentário: