quinta-feira, 15 de março de 2018

Black is White

Black is White 
Escova elétrica hidrosônica Black is White potencializa o clareamento dos dentes
Com movimentos mais rápidos e cerdas ultramacias que possibilitam a desorganização da placa bacteriana praticamente sem realizar força e pressão, a escova elétrica diminui o contato com a superfície dos dentes e potencializa a ação do creme clareador Black is White.


São Paulo —  A Curaprox do Brasil lança mais uma grande novidade no mercado de higiene oral: Hydrosonic Black is White (BiW), a escova hidrosônica com cerdas ultramacias que potencializa a ação do creme clareador da marca. “A grande vantagem da escova elétrica sônica é justamente a diminuição da força ou pressão de escovação, possibilitando a desorganização da placa bacteriana praticamente sem contato com as superfícies dos dentes, além da diminuição do tempo de escovação e a maior cooperação do paciente pela sua maior motivação”, explica Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP. “O creme dental Black is White auxilia a manutenção do clareamento profissional realizado pelo cirurgião-dentista. O uso da escova hidrosônica BiW em conjunto com o creme dental Black is White potencializa a ação clareadora. Além disso, a qualidade do produto também melhorou e o sistema de carga é através de USB”, acrescenta.
O modelo é um upgrade da escova sônica Curaprox CHS 100, uma das mais usadas na Europa. “O produto possui tecnologia inédita denominada Hidrosônica, por atingir uma velocidade de vibrações superior a 40 mil por minuto e provocar um turbilhonamento dos líquidos existentes na cavidade oral (água, saliva, creme dental) que favorece muito a desorganização da placa”, explica.
O Dr. Lewgoy ainda lembra, porém, que dentre as escovas sônicas pode haver as de boa qualidade e as de baixa qualidade. Uma escova sônica para ser efetiva deve produzir pelo menos 20 mil vibrações por minuto. No entanto, a grande maioria dos produtos produz no máximo 8 mil vibrações por minuto. “Estas escovas, portanto, não são efetivas sendo melhor a utilização de uma escova manual convencional. Na realidade, estas escovas que emitem poucas vibrações, têm apenas efeito psicológico sobre os pacientes, mas não higienizam de forma adequada”, observa.
Cerdas — Além disso, a escova Hydrosonic Black is White possui as mesmas cerdas de Curen® da escova 5460, aliando, assim, a efetividade e suavidade da já consagrada na escova manual com o efeito hidrodinâmico da escova sônica. “A escova, inclusive, é ideal para pacientes com implantes e próteses implanto-suportadas e pode ser um auxiliar efetivo para a prevenção das mucosites e peri-implantites. Apesar deste tipo de escova possuir custo maior, ela traz grandes benefícios no longo prazo que compensam o investimento inicial”, conclui o especialista.
Conheça a pasta de dentre preta — Black is White, da Curaprox, promove uma escovação diferente, a começar pela cor preta do creme dental sobre os dentes. O produto sensação no mercado europeu é Black (preto) por causa da cor do creme dental, que possui o carbono ativado como ingrediente ativo, e White (branco), devido à função clareadora. Ele auxilia na remoção das manchas sem danificar o esmalte dos dentes através da adsorção de pigmentos extrínsecos. Além disso, trata-se de um produto cosmético mais natural, que conta com enzimas que ajudam nas funções da saliva. O creme clareador também não tem o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate), no caso, um tipo de detergente que provoca espuma e ainda conta com baixa abrasividade. “A remoção da placa bacteriana deve ser executada pelas cerdas da escova e não às custas da abrasividade dos cremes dentais. O excesso de abrasividade pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, indicamos o uso de cremes dentais menos abrasivos”, afirma o cirurgião-dentista.
CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

Nenhum comentário: