quinta-feira, 1 de março de 2018

AGENDA



Intervenção Cola Ctba convida público a participar de mural que será construído coletivamente no Movimenta Curitiba

Intervenção 
Neste sábado (3/3) e domingo (4/3) a Fundação Cultural de Curitiba participa da programação do Movimenta Curitiba, no espaço Usina 5, no Prado Velho. Com intervenções de vários artistas, a proposta da ação é convidar empreendedores, universitários e o público “a sentir a energia de colocar vida numa criação artística. É por meio da arte e cultura que temos criatividade para inovar”, é o que afirma a coordenadora de Novas Linguagens da Fundação Cultural de Curitiba, Karla Keiko
.
O artista e professor Tuca Kawai e o produtor cultural e intermediador artístico Lucas Kzau serão facilitadores da intervenção COLA CTBA, que propõe a criação de um mural criativo. Disponibilizando papéis para colagem, canetas poscas, stencil e diversos materiais, os participantes poderão deixar sua colaboração no painel, que posteriormente será instalado na Praça de Bolso do Ciclista. Essa ação será realizada das 10 às 19h nos dois dias. 
No sábado, às 15h, haverá intervenção performática com a artista Camila Bernini. No domingo, no mesmo horário, será a vez de Richard Rebello. O artista fará contação de histórias ao som de sanfona. E a partir das 16h, os artistas Eduardo Amato, Larissa Fantini e Marina Ramos farão a performance “Coordenadas Possíveis”, em que, inspirado em uma prática francesa de destruição de memória, livros considerados inúteis são mergulhados em azul de metileno para garantir seu desuso. A ação proposta consiste em mergulhar grande quantidade de folhas sulfite - uma por uma - em diversos recipientes cheios de tinta azul, até que os papéis acabem.
Domingo de Bolso
De acordo com Keiko, será também uma ação de lançamento do Domingo de Bolso 2018, projeto desenvolvido pela coordenação de Novas Linguagens da FCC, e que terá novidades na sua programação neste ano.
Movimenta Curitiba
O Movimenta Curitiba, juntamente com o Smart City Expo, fazem parte da Semana da Inovação. A abertura oficial do evento foi nessa terça-feira (27/2) com os concertos do pianista-prodígio Estefan Iatcekiw e da Ensemble da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba na Capela Santa Maria.
O Movimenta Curitiba acontece neste sábado (3/3) e domingo (4/3) e será o primeiro festival de inovação organizado por todo o ecossistema que integra o Vale do Pinhão.
Paralelo ao evento principal, o Movimenta Curitiba, no espaço Usina 5, reunirá mais de 80 startups e entidades com novidades tecnológicas e 60 palestras sobre o tema Inovação. “Esse evento é o resultado efetivo do Pacto de Inovação Vale do Pinhão, firmado em dezembro de 2017”, disse Greca.

Movimenta Curitiba
Data: sábado (3/3) e domingo (4/3)
Horário das intervenções: das 10 às 19h (nos dois dias)
Local: Usina5 (Rua  Constantino Bordignon, 5, Prado Velho)
Confira toda a programação e se inscreva para o evento no site: www.movimentacuritiba.com.br.

Nenhum comentário: