segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Show Rural

FETAEP participa pelo 13º ano
do Show Rural, em Cascavel no Paraná



FETAEP e Regional Sindical Oeste da Federação coordenam a participação de 5 mil agricultores familiares durante a semana do Show Rural


Começa nesta segunda-feira (dia 05) o Show Rural, em Cascavel. Pelo 13º ano consecutivo, a FETAEP (Federação dos Trabalhadores Agricultores Familiares do Estado do Paraná) e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Oeste da Federação estão mobilizando esforços para, em parceria com SENAR/PR e Coopavel, levar cerca de 5 mil agricultores familiares ao Show Rural Coopavel.
O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, assim como todos os integrantes da diretoria da Federação - Marcos Brambilla, Marucha Vettorazzi, Cláudio Rodrigues, Carlos Gabiatto e Alexandre Leal – estão se mobilizando para acompanhar a semana de evento e atender as mais de 100 caravanas de trabalhadores rurais que chegarão ao estande da Federação.

Para Mueller, o Show Rural é uma escola tecnológica a céu aberto com canteiros, novas cultivares, máquinas, práticas inovadoras, muita tecnologia na produção de grãos, criação de animais, hortaliças, entre outros. “Ou seja, lá a agricultura familiar estará no ambiente perfeito para adquirir mais conhecimentos e inovar na sua forma de produzir”, destaca.

Serão, em média, cerca de 1000 visitantes por dia que buscarão, segundo o secretário de Política Agrícola da FETAEP, Marcos Brambilla, informações sobre a diversificação e melhoria da produção. “O nosso público, que tem propriedade pequena, vai para procurar outras alternativas de renda e dialogar com quem realmente conhece do assunto, que são os pesquisadores, os extensionistas rurais, os expositores, entre outros”, menciona Brambilla.


FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Nenhum comentário: