sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

SAUDÊ A TODA PROVA.

Obesidade

​​
Palestra gratuita aborda 
​​
tratamentos cirúrgicos e endoscópicos para obesidade

O Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes, do Hospital VITA localizado no bairro Batel, inicia ciclo de palestras gratuitas sobre métodos intervencionistas realizados para tratar a obesidade. O encontro acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, e será comandado pelo médico João Henrique Lima, cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista do Hospital VITA Batel.

O médico vai falar sobre as técnicas cirúrgicas e endoscópicas usadas para tratar a obesidade. “Contamos com o auxílio de diferentes procedimentos, inclusive mecanismos menos invasivos, como o balão gástrico”, explica o especialista. Além disso, na ocasião será apresentada a gastroplastia endoscópica, novo método que vem sendo utilizado para combater a obesidade. O recurso é realizado integralmente por endoscopia, sem cortes, com recuperação imediata e alta no mesmo dia” explica o especialista.

Lima vai abordar também o diagnóstico de obesidade, os critérios de indicação do paciente que vai fazer cirurgia e como é definido o método intervencionista que será utilizado para auxiliar na perda de peso. “Cada caso é avaliado de forma distinta e personalizada”, destaca o médico. 
  
A palestra tem como objetivo tirar as dúvidas de familiares e pessoas interessadas em conhecer as técnicas cirúrgicas e endoscópicas que tratam a obesidade, além de abordar os cuidados que devem ser tomados antes e depois dos procedimentos. A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.


SERVIÇO
Palestra “Técnicas cirúrgicas e endoscópicas para tratar a obesidade”, com Dr. João Henrique Lima
Quando: 7 de fevereiro (quarta-feira), 19h
Onde: Hospital VITA Batel
Endereço: Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel
Informações: (41) 3883-8400
Entrada gratuita 


Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

Nenhum comentário: