sábado, 24 de fevereiro de 2018

Games, Esports e Tecnologia;

Leo De Biase, CEO da ESL Brasil e especialista no mercado de esports



Os resultados anuais dos relatórios da Newzoo sobre o mercado mundial de esports comprovam o constante crescimento do setor em todo o mundo e o grande apelo dos games com o público brasileiro. Os últimos números divulgados, referentes ao ano de 2017, mostram o Brasil como a terceira maior audiência de esportes eletrônicos no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Ainda, de acordo com a Newzoo, o mercado de esports movimentou US$ 655,3 milhões em 2017 e a projeção é de que esses números ultrapassem a casa do US$ 1 bilhão até 2019.






Leo De Biase possui 20 anos de experiência nas áreas de games, esports e tecnologia;  atualmente é o CEO da ESL Brasil. Chegou à empresa, maior do mundo no ramo de esports, em novembro de 2016 com a missão de fortalecer o mercado nacional da área, consolidando parcerias estratégicas e buscando investimento para iniciativas, eventos e campeonatos, já bastante famosos e lucrativos ao redor do mundo.

O executivo veio de uma passagem de mais de quatro anos pela NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de Consumer Marketing e Relações Públicas para a América Latina. Antes disso, De Biase também passou por outras grandes empresas do setor, dentre elas Bigpoint e Level Up! Games. Atuando no segmento desde 1998, foi pioneiro no segmento das “Lan Houses” no Brasil e, como ex-jogador profissional de CS 1.6 e entusiasta dos esports, tornou-se referência no mercado para consultas, palestras e narrações.

Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como StarCraft II, League of Legends, Dota 2, Counter Strike, Call of Duty, Battlefield 4, FIFA, World of Tanks e muitos outros. A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters. A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking, além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas. Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/.

Nenhum comentário: