sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

CUIDANDO DA SAUDE

Cuidando da pele aos 20: a faixa etária em que proteção e hidratação criam a "poupança da beleza"
Nesta fase, é importante focar em hidratação, proteção e usar ativos que ajudam a controlar oleosidade, segundo farmacêutica especialista em dermocosméticos
São Paulo – - Além do ritual de limpeza, a partir dos 20 anos já é recomendável manter uma rotina de cuidados para a pele, com uso de ativos que ajudam a retardar a perda de colágeno e linhas de expressão nos anos posteriores. “Nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, proteção, ação antioxidante e controle da oleosidade, brilho excessivo e acne”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos e especialista em dermocosméticos.
www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160 

​​




 Exame genético para rendimento esportivo otimizado

O LANAC está realizando a Avaliação Genética de Rendimento Esportivo, exame que vê através da genética os tipos de exercícios físicos que têm melhor resposta do organismo. O laudo é bem completo e indica também  predisposição para algumas doenças, como para excesso de peso, acumulo de gordura corporal e até para possíveis lesões.
A Avaliação Genética de Rendimento Esportivo mostra propriedades de força e de resistência das fibras e músculos esqueléticos, resposta aos diferentes tipos de treinamento esportivo (aeróbico ou anaeróbico), suscetibilidade a desenvolver lesões de ligamento e lesões do tendão de Aquiles, predisposição a obesidade, entre outros fatores. Segundo o bioquímico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, com o resultado é possível direcionar o treino esportivo para conseguir uma resposta mais assertiva do organismo. “O exame é indicado para pessoas que desejam manter e melhorar o rendimento esportivo, prevenir doenças cardiovasculares e também as lesões ocasionadas pelas atividades físicas”, explica.

www.lanac.com.br/








CURITIBA PR
Cuidados pré e pós-operatórios do paciente bariátrico é tema de palestra gratuita


O Hospital VITA, em parceria com o médico Giorgio Baretta, especialista em cirurgia bariátrica, promove palestra gratuita sobre “Cuidados pré e pós-operatórios do paciente bariátrico”.  O encontro acontece na próxima terça-feira (27), às 20h, no VITA localizado no bairro Batel.


Durante a conversa, o especialista vai falar sobre as precauções que devem ser tomadas antes da realização dos procedimentos cirúrgicos para reduzir o peso e os cuidados após a bariátrica. A palestra, que tem a finalidade de tirar as dúvidas, destina-se a familiares e pacientes de procedimentos bariátricos. A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.


SERVIÇO
Palestra “Cuidados pré e pós-operatórios do paciente bariátrico”, com Dr. Giorgio Baretta
Quando: 27 de fevereiro (terça-feira), 20h
Onde: Hospital VITA Batel
Endereço: Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel
Informações: (41) 3883-8400
Entrada gratuita 

Nenhum comentário: