domingo, 3 de dezembro de 2017

O PALÁCIO ENCANTADO \ BRADESCO 2017

NATAL DO BRADESCO 2017


 O repertório, que este ano
 traz nove músicas inéditas,
 também foi cuidadosamente escolhido para representar
cada 
ato. As crianças estão ensaiando desde outubro
canções como Vilarejo,
Chuva no Brejo, Clareana ,
 Magamalabares e 
Amor de Índio.



 O PALÁCIO ENCANTADO

Curitiba, novembro de 2017 – 1º de dezembro, o Natal do Bradesco chegou com sua 27ª edição, mais encantadodo que nunca. Com o tema “O Palácio Encantado”,o espetáculo conta a história de alunos de um conservatório de música que, com a ajuda de sua professora, trazem à vida Sr. Palaciano, o simpático personagem que sofreu um encantamento e se solidificou na forma do Palácio Avenida.

Esse é o enredo protagonizado pelas 111 crianças coralistas do Natal do Bradesco que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música.


A cada edição temos o desafio de trazer ainda mais brilho e qualidade para este evento tão tradicional. Com o enredo desteano, quisemos dar o devido destaque ao prédio onde fica um de nossos escritórios e agência e que é tão emblemático para acidade”, conta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. 

O Bradesco produziu o espetáculo pela primeira vez em 2016, mas o Palácio Avenida já é palco das apresentações do coral há quase três décadas. “Será uma bela homenagem. Demos um novo significado ao tijolo e à parede e, com a magia e oencantamento que são tão característicos do espetáculo, transformamos o prédio em personagem”, explica o diretorartístico do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves.

O Sr. Palaciano ganhará vida graças à tecnologia de projeçãode vídeo conhecida como mapping. Este universo lúdico, inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter, fará um tributo à Terra, à força da vida, à importância da descoberta, do aprendizado, da fé e da paz.

O espetáculo e dividido em quatro atos: bloco ar, com figurinos e adereços em tons de azul, com tecidos leves e esvoaçantes; bloco água, representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra, fazendo uma homenagem ao plantio e à colheita, com tons terrosos nos adereços e projeções; e por fim o bloco fogo, representado pelo calor que aquece os povos, com elementos vermelhos como a marca Bradesco e também acor do Natal.

Cabe à professora de música vivida por Simone Gutierrez regência de todo o espetáculo, conduzindo seus alunos amesmo tempo em que invoca as forças da natureza a cada mudança de bloco.

O repertório, que este ano traz nove músicas inéditas, também foi cuidadosamente escolhido para representar cada ato. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio.

“Normalmente temos quatro a cinco músicas novas a cada edição do Natal, mas este ano optamos por trazer mais novidades. As canções antigas também foram rearranjadas, então o público verá um espetáculo bem diferente”, afirma amaestrina Dulce Primo, que já está há 24 anos à frente doprojeto.

Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal doBradesco pela primeira vez, e 11 delas atuarão como solistasao lado de Simone Gutierrez e do corpo de bailarinos e performáticos.

O Natal do Bradesco tem direção musical de Dulce Primo, direção cênica de Ricardo Rizzo, direção de movimento de Keila Bueno, conceito criativo de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, direção geral de Wado Gonçalves e produção da BFerraz.

Anjos de Natal
Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários eacompanhar as crianças durante os ensaios gerais eapresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a vestir ofigurino, o cinto de segurança e oadereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

De Curitiba para todo o Brasil
Outra novidade deste ano é que o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ganhará um lounge ambientado com a identidade visual do espetáculo. Quem passar por lá poderá deixar mensagens e desejos de NatalO lounge funcionará de 24 de novembro a 24 de dezembro.

Quem está fora de Curitiba poderá acompanhar a transmissãoao vivo do espetáculo na página do Bradesco no Facebook.

“Esta é uma forma de democratizar o acesso ao espetáculo. Já temos uma média de 30 mil pessoas por noite em frente aoPalácio Avenida. Com a transmissão ao vivo, atingiremos um número ainda maior de espectadores. São muitas novidades planejadas para este ano, inspiradas em grandes e tradicionais musicais da Broadway. Com certeza quem estiver nosassistindo será surpreendido”, adianta Parizotto.

Sobre o Bradesco Cultura
Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, oBradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuam para asustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de Norte a Sul do país, reforçando o seu compromisso com ademocratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco de 2017 as exposições Anita Malfatti, Antônio Gaudi, Steve Jobs, Van Gogh, Yoko Ono, os espetáculos "Les Misérables", "O Homem de La Mancha", o Festival Amazonas de Ópera, o Forrozão doGalo de Recife e as festas de São João de Campina Grande e Caruaru.

Serviço:
O queNatal do Bradesco 2017
Tema 2017O Palácio Encantado
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação

Nenhum comentário: