quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Decoração: Dicas para preparar uma cama linda de Natal.




A CAMA DOS SONHOS PARA O NATAL



A pureza do toque de tecidos nobres e a leveza do branco em composição com cores acolhedoras, que evocam o Natal e as festividades de Ano Novo, são a inspiração da prestigiada arquiteta Anna Loyola para fazer uma bela cama, com peças da grife de lifestyle e enxoval Trousseau, levando o clima de celebração e bem-estar desta época tão especial para o quarto. Aprenda a preparar a sua cama
​ 
 A arquiteta Anna Loyola dá dicas com peças da Trousseau para preparar uma cama com muito estilo e aconchego para o Natal e o Ano Novo. (Fotos: Diego Olejnik)


Na decoração, as festividades de Natal e Ano Novo podem ir muito além da casa, estendendo-se para os quartos e ambientes da área íntima da residência. É o que aponta a renomada arquiteta Anna Loyola, que a convite da Trousseau preparou uma bela cama na loja da grife de lifestyle e enxoval de luxo no Pátio Batel, em celebração a esta época tão especial do ano. “Este é um período muito especial por trazer o sentimento de agradecimento pelo que passou e de renovação pelo ano que vai começar. É importante levar este espírito, de acolhimento, gratidão, generosidade, para os outros espaços da casa, como o quarto”, aponta.

Ela revela aqui os segredos para arrumar uma bela cama para o Natal e o final de ano, com charme, aconchego, sofisticação e muito conforto. A composição de diferentes texturas é um forte elemento, que a arquiteta trabalhou a partir da refinada base branca, com jogo de lençol de algodão egípcio de 600 fios, em composição com materiais e elementos diversos em vermelho e cinza, cores que por excelência transmitem este especial clima de festividade. “Fica muito fácil arrumar uma cama bonita com as peças da Trousseau, porque os produtos têm uma qualidade espetacular. O lençol é produzido na Itália, com algodão de altíssima qualidade, resultando em um dos melhores produtos que temos hoje no Brasil”, observa. “Quando você arruma uma cama com um lençol bem feito, ela fica sofisticada.”

Inspire-se nas dicas de Anna Loyola para uma cama impecável para o Natal e o Ano Novo:

01.  Crie camadas de conforto em uma base refinada
“Escolha uma base sofisticada, com toque e visual elegantes. Trabalhei nesta cama a base branca, com o jogo de lençol Maggiore da Trousseau, em cetim, 100% algodão egípcio, com 600 fios. Ele é tão refinado que oferece nuances delicadas de brilho em sua composição. Para ficar aconchegante, estique bem o lençol e a cobertura da cama. Uma dica para reforçar o visual acolhedor é utilizar dois lençóis. Também usei uma manta por baixo, o que proporciona firmeza ao conjunto.”
 

02.  Utilize travesseiros para uma cama aconchegante
“Com o lençol colocado e a cama esticada, vamos para a segunda etapa, que são os vários travesseiros. Eles vão deixar a cama aconchegante, despertando a vontade de deitar. Uma dica-chave: coloque almofadas do tipo rolinho embaixo dos travesseiros que ficarão na cabeceira, eles vão ficar mais altos. Depois arrume as abas dos travesseiros e almofadas.”


03.  Combine cores e texturas
“Trabalhe o contraste de materiais e cores dos elementos de composição. Como segunda cor, escolhi o vermelho, que introduzi em almofadas com capas de tricô e de veludo. Também trabalhei uma terceira cor, em que optei pelo cinza, no revestimento em veludo, valorizado pelo brilho e realçando o toque macio. Usei quatro travesseiros grandes, dois travesseirinhos no mesmo tecido da base e várias almofadas, de diferentes tamanhos e formatos, em uma composição acolhedora e equilibrada.”
 

04.  Feche com mantas de tramas variadas
“É importante trabalhar os elementos em um diálogo convergente, por isso finalizei com a manta vermelha Cannella da Trousseau, de algodão. No entorno, coloquei vários tecidos e tramas que conversam entre si. As mantas têm tessitura diferente, algumas com nó mais aberto, outras, mais fechado. Elas são um ponto de equilíbrio para a manta vermelha na área dos pés da cama. Nas laterais, peças como o abajur e o vaso de flor integram a composição do ambiente. É um delicado jogo de combinações. Cores fortes ficam muito boas com texturas mais expressivas, como o veludo e o tricô. A textura destaca a cor do tecido e é valorizada por ela.”

SOBRE A TROUSSEAU
Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento, sendo reconhecida pelo portólio premium, que valoriza materiais nobres e riqueza de detalhes. A proposta da marca é de proporcionar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda. Atua com lojas próprias e parceiros de alto padrão no Brasil e em países da América Latina e América do Norte.


Trousseau Pátio Batel
Av. do Batel, 1868 , Piso L2, Loja 213 – Batel
Tel.: (41) 3016-3220

Trousseau
Instagram: @trousseauoficial

Anna Loyola Arquitetura de Interiores
Instagram: @annaleloyola

Nenhum comentário: