sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

AGENDA CULT

Cineplex do Shopping Novo Batel integra circuito de festival de filmes de óperas.




Ópera francesa "Os contos de Hoffmann" será exibida neste sábado (2), às 18h30
O sala 5 do Cineplex do Shopping Novo Batel exibe neste sábado (2.12), às 18h30, o filme  “Os contos de Hoffmann”, que integra ao programação do Ópera na Tela, festival de filmes de ópera, que está sendo exibido em várias cidades brasileiras, e é direcionado aos amantes de ópera e interessados em conhecer o gênero.
“Os contos de Hoffmann” é uma ópera cantada em francês (exibição com legenda em português) com três horas de duração e apresenta as decepções amorosas de um poeta  em três histórias, encenadas em diferentes épocas, envolvendo paixões e mulheres.
A ópera tem direção de Robert Carsen, figurino de Michel Levine, direção de coro José luis Basso e regência do maestro Philipe Jordan. A orquestra e o coro são da Ópera Nacional de Paris.
Serviço:
Cineplex Batel
Sala 5  - “Os contos de Hoffmann”
Data: 2 de dezembro, às 18h30
Local: Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II 255 - Batel)





Renomado  flautista brasileiro se apresenta com o Grupo Choro e Seresta
              Antonio Carrasqueira, saudoso  e renomado flautista brasileiro, será o convidado especial do Grupo Choro e Seresta neste domingo na Feirinha do Largo da Ordem  



O Conjunto Choro e Seresta, tradicional grupo de choro em Curitiba, recebe neste domingo o famoso flautista Antonio Carrasqueira para uma apresentação na Feirinha do Largo da Ordem. O show com o convidado especial faz parte do Calendário Anual do Choro lançado pelo grupo este ano. O flautista Antonio transita pelos gêneros erudito e popular e, no choro, lançou um disco interpretando Patápio Silva e Pixinguinha. Ele é doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, é graduado pelo Conservatoire National de Versailles, e pela Ecole Normale de Musique de Paris, ambos na França. Foi integrante também  do Quinteto Villa-Lobos de 1997 a 2011.

A apresentação será gratuita e acontecerá das 10h30 ao 12h00  O Calendário Anual de Choro faz parte da programação do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que está viabilizando uma série de projetos culturais em Curitiba, via incentivo do Mecenato Municipal.

Calendário Anual de Choro

Há mais de 44 anos o Conjunto Choro e Seresta prova que em Curitiba tem sim o melhor do choro, um dos gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Eles se apresentam para cerca de 7 mil pessoas que circulam aos domingos na Feirinha do Largo da Ordem. O Calendário anual de choro traz em Curitiba convidados especiais do gênero que já emocionaram muito nos quatro cantos do Brasil. A programação vai contar com apresentações de 20 artistas convidados. Segundo Clayton Silva, flautista e coordenador geral do grupo, as apresentações vão disseminar o choro na cidade. "Vamos presentear os curitibanos com convidados especiais e levar a interação entre a comunidade e os chorões, com apresentações em palco aberto, aproximando o público dos artistas, oferecendo entretenimento e lazer e fortalecendo o turismo e a cena musical, tanto da feira quanto da cidade", explica.

Serviço

Calendário anual de choro 
Mais informações: conjuntochoroeseresta@gmail.com ou (41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva)

Sites e Fanpages:
www.conjuntochoroeseresta.com.br
https://www.facebook.com/choroeseresta
www.circuitoculturalademilar.com.br
https://www.facebook.com/enochoroqueeuvou/

Nenhum comentário: