domingo, 5 de novembro de 2017

Politica

FÉ POR NOSSA CURITIBA.!

Eis que
 chegamos num momento crucial em nossa política brasileira, temos apenas um caminho meus caros amigos leitores, ter fé. Isso mesmo, fé!

Uma palavra de apenas duas letras porem de enorme importância no mundo inteiro, a fé é algo para poucos, apesar de praticada por muitos. Ela nos exige ter um comprometimento inabalável com algo não palpável, mas sim, um envolvimento com a primeira das três virtudes da teologia.

Quando me deparo com apenas dois candidatos mais viáveis a nossa Presidência da República, penso que estamos num caminho péssimo. Pois quem disse que apenas dois candidatos podem mudar o rumo da nossa política nacional? Sei que não podemos lutar contra “o sistema”, porem ao menos devemos refletir sobre esses dois candidatos que mídia nos impõem! Se quisermos votar nos demais candidatos, estaremos desperdiçando nossos votos ou é bem isso que querem nos fazer pensar?    Politica

Voltando nossos olhos para a política de nossa capital, encontro essa fé que vos descrevo, vez que, nosso atual Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) no auge dos seus 61 anos de idade e 35 anos de vida política, sendo o 82º Prefeito Municipal de Curitiba, quando diz a multidão “Viva Curitiba” me traz a esperança e a fé numa cidade melhor para todos nós.

Longe desse seu colunista político palpitar qual o melhor candidato que devemos votar ou seguir os que lá estão nos representando atualmente, porem depois que o economista, engenheiro, urbanista, escritor, poeta, editor, historiador e atual Prefeito de nossa capital, Rafael Greca, foi eleito em 1998 ao cargo de Deputado Federal, tendo sido o mais votado do Paraná com 226.554 votos, me deixou um desejo em ter e viver numa cidade melhor e, quando assumiu a cadeira de Chefe do Poder Executivo Municipal junto ao Palácio 29 de Março localizada no 2º andar, minha fé numa Curitiba mais humana voltou a brilhar.

Não vejo apenas um bordão “Viva Curitiba”, mas sim, um grito de esperança para todos nós curitibanos em desejar uma capital melhor para todos nossos quase 2 milhões de habitantes.

E por voltar ter esse brilho nos olhos de um curitibano apaixonado por sua cidade, que retomo uma fé em dias melhores a capital do Estado do Paraná!

Dessa forma, me junto aos milhares de curitibanos em dizer: Viva Curitiba.!      
 
César Prevedello Coelho

Nenhum comentário: