terça-feira, 7 de novembro de 2017

NEWS DA HORA

acontece

Curitiba sedia o I Simpósio de Pesquisa Social

Pesquisadores debatem políticas sociais e a formação profissional na área
A formação, práticas e identidade profissional, os movimentos e políticas sociais, e os Direitos Humanos estão entre os principais temas do I Simpósio de Pesquisa Social e I Encontro de Pesquisadores de Serviço Social, que acontecem nos dias 07 e 08 de novembro, em Curitiba.
O evento representa um importante espaço de discussão e capacitação. Os participantes vão trocar ideias e conhecimento sobre procedimentos e instrumentos usados na pesquisa qualitativa e o significado da formulação, avaliação e monitoramento das políticas sociais.
Organizado pelo curso de Serviço Social do Centro Universitário Internacional Uninter e Grupo de Estudos e Pesquisa de Formação, Trabalho e Sociabilidade (GETFS), da instituição, além de palestras, está marcado o lançamento do caderno “Humanidades em Perspectivas”, elaborado pelos professores e alunos da graduação. 
Os inscritos vão expor os trabalhos em forma de artigos científicos e pôsteres. Mais informações no site www.uninter.com/extensao/eventos  ou pelo e-mail: pesquisahumanidades.ss@uninter.com 
Serviço
Simpósio de Pesquisa Social e I Encontro de Pesquisadores de Serviço Social
DATA: 07 e 08 de novembro de 2017



ACONTECEU

Youtz patrocinou Simpósio Brasileiro de Games


A Youtz foi patrocinadora da 16ª edição do SB Games, Simpósio Brasileiro de Games 2017, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de novembro no campus da PUC-PR em Curitiba. O evento, realizado anualmente, tem o foco em jogos eletrônicos e reúne pesquisadores, estudantes e empresas de diferentes regiões do Brasil e do exterior. Esse ano o SB Games contou com temas variados como computação, arte, design, indústria de jogos eletrônicos e a cultura gaming.


Além de palestras e exposições, um Festival de Jogos e duas Game Jams simultâneas envolveram centenas de programadores, músicos e designers que produziram jogos com o foco de prevenção às drogas para ser utilizado em escolas.

Nas Game Jams, a Youtz participou também com dois modificadores dos jogos e premiou duas equipes que melhor aplicaram o conceito de jogo educacional e de realidade aumentada em seus trabalhos. As equipes vencedoras foram as que produziram os jogos “City Care” e “O caminho”. O resultado final das Game Jams em relação ao tema principal será anunciado nesta sexta-feira, dia 10/11,  às 20 horas durante o IV SEEDS no Auditório Bento Munhoz da Rocha, que fica no 1º andar da Escola Politécnica (Bloco 9 – PUC-PR).

O evento, além de oferecer diversão para o público, é uma ótima oportunidade para  empresas de variados portes de expor seus jogos e coletar feedbacks, e, para estudantes e pesquisadores de demonstrar que seus jogos têm potencial e podem ser aplicado em diversas áreas, não apenas no entretenimento.

O conceito metodológico da Youtz utiliza recursos que potencializam o processo de ensino e aprendizagem, entre eles, os jogos digitais e físicos, plataformas e aplicativos. Desta forma, os estudantes Youtz aprendem e reforçam os diversos conteúdos de matemática, português, inglês e programação jogando, se divertindo e adquirindo conhecimento de forma leve e prazerosa.




Evento cultural apresenta moda consciente e marcas autorais 




O bazar promovido pelo Four Coworking também contará com arte, música e gastronomia.

A terceira edição do Bazar Cultural do Four acontece neste domingo, dia 12 de novembro, e tem o objetivo de incentivar atividades culturais da cidade e apresentar marcas autorais e consumo consciente.

Além de moda, o evento promovido pelo Four Coworking também reúne gastronomia, arte, música e entretenimento das 10h às 20h. De acordo com a  Diretora do espaço criativo, Alessandra Belles, o bazar é uma forma de difundir as atividades criativas e culturais da cidade. “Selecionamos as melhores marcas locais para participarem do evento. Do artesanato à moda, nosso objetivo é valorizar os criativos da região e apresentar novas alternativas de consumo ao público da cidade”, explica.

Segundo Alessandra, as marcas que estarão expostas no bazar valorizam a moda consciente e a produção local, por isso o evento proporciona uma experiência de compra diferenciada. “Algumas marcas apresentam peças atemporais, outras unem sustentabilidade, conforto e moda. A experiência vai além de comprar uma peça de vestuário ou um produto artesanal. Cada produto traz uma proposta diferente, como por exemplo, a de oferecer a liberdade de ‘vestir o que quiser’ ou proporcionar segurança, empoderamento e autoestima às consumidoras”, detalha a empresária.

Além dos expositores, a programação do bazar também inclui atrações musicais – às 15h o DJ Wunder Luke apresenta o seu trabalho de música eletrônica na linha de Deep e Tech House, e às 16h30 tem apresentação da Banda Martan, uma banda de Pop Rock que preza pela poesia, reflexão e composições que despertam sentimentos – e a presença de Food Trucks e Flash Day Tatoo com o tatuador Lucas Kertecher da Tatoo Shop Clinical.

Serviço
3ª Edição Bazar Cultural do Four
Data: 12 de novembro de 2017
Horário: Das 10h às 20h
Local: Four Coworking – Rua Getúlio Vargas, 3418 – Água Verde
Entrada gratuita
Mais informações: 41 3026.1400 – www.fourcoworking.com.br



Nenhum comentário: