domingo, 5 de novembro de 2017

NEWS DA HORA

Atriz Simone Gutierrez no Natal do Bradesco.
Natal do Bradesco



A preparação para o Natal do Bradesco está a todo vapor. Prestes a completar 27 anos, o evento já se tornou um dos cartões-postais de Curitiba e este ano traz uma novidade. A atriz Simone Gutierrez irá se juntar às protagonistas da celebração, as 111 crianças que cantam nas janelas do Palácio Avenida. Ela vai representar uma professora de música no espetáculo, que fará um tributo à Terra, à força da vida, à importância da descoberta, do aprendizado, da fé e da paz.

Simone já integrou várias produções no teatro musical e na TV como Les Miserábles, A Bela e a Fera, Hairspray, Passione, Malhação e Cheias de Charme. Bailarina, cantora e atriz, é formada em ballet clássico, jazz e sapateado e possui especialização no Institute Open Jar Productions e Broadway Dance Center de Nova Iorque. A atriz diz estar entusiasmada com sua participação. “É uma honra ser chamada para fazer parte de um espetáculo tão bonito e grandioso como esse, que emociona o coração das pessoas há tantos anos. Espero contribuir para mais um ano de sucesso e levar ao público toda a magia da data”.

As apresentações, de 45 minutos, acontecem nos dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro (às sextas, sábados e domingos) a partir das 20h15 no Palácio Avenida, em Curitiba. O Natal do Bradesco tem direção musical de Dulce Primo, direção cênica de Ricardo Rizzo, direção de movimento de Keila Bueno, conceito criativo de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, direção geral de Wado Gonçalves e produção da BFerraz.



Recicle e economize na decoração de Natal


Limpeza e troca de enfeites deixam novas guirlandas, arranjos e árvores


 
Noel Barigüi


A decoração de Natal desse ano pode ganhar cara nova, sem se gastar muito. A dica é de Solange Silva, gerente da loja Noel do ParkShoppingBarigüi, especializada em decoração natalina. Segundo ela, as peças decorativas usadas nos anos anteriores podem ser renovadas e atualizadas com alguns cuidados especiais.


 


O primeiro passo para a reciclagem de guirlandas e arranjos de mesa é a desconstrução das peças. “Retire, com cuidado, todos os elementos que podem ser separados sem danificar a estrutura de base. Depois, com uma escova macia, limpe toda a estrutura. Se o material precisar de um brilho, aplique silicone com uma pequena escova ou use um verniz em spray”, ensina Solange.


 


Com a estrutura limpa e renovada, escolha novos elementos para recompor a peça. “As cores desse Natal são o branco, platinum, champagne e ocre, essas três últimas com tons de cobre, prata e dourado. Escolha flores, folhas e bolas nesses tons para modernizar sua decoração”, sugere a especialista.


 

Além de usar as novas cores, a dica é adicionar algum enfeite novo. Os animais continuam em alta e neste ano estão mais diversificados. “Tem enfeite de coruja, guaxinim, ouriço, raposa, esquilo, lobo, pavão, cachorro, rena, urso, pinguim e pássaros. Dá pra combinar vários deles e deixar os arranjos alegres e atrativos”, destaca.


 


Para as árvores de Natal, além da limpeza e renovação dos galhos, Solange indica o uso somente de luzes brancas, de preferência a warm white led. “As lâmpadas coloridas estão em desuso”, enfatiza. Ela também sugere decorações temáticas. “Uma árvore decorada somente com pássaros, por exemplo, fica linda e bem brasileira. Outra possibilidade, que chama muito a atenção das crianças, é decorar a árvore com bonecos do Papai Noel. Neste ano tem Noéis de diferentes tamanhos e estilos, inclusive o Noel lenhador, que é lindo”, explica.


 

Para renovar a decoração de Natal de casa pode-se gastar de R$ 16,00 (preço de um novo enfeite) até R$ 7 mil (preço de uma árvore decorada nova de dois metros de altura). “Tem opção para todo tipo de orçamento e quem quiser ajuda pode agendar com a decoradora da nossa loja, que personaliza os projetos de decoração de uma árvore ou até da casa inteira”, conclui Solange.


 


SERVIÇO


Noel Barigüi


ParkShoppingBarigüi – Piso Inferior


Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.


Fone: (41) 3524-3602

Nenhum comentário: