terça-feira, 21 de novembro de 2017

Matheus Nachtergaele

ENTRADA GRATUITA: 25° Festival Mix Brasil traz “Processo de Conscerto do Desejo”, peça dirigida e protagonizada por Matheus Nachtergaele

*** a performance “Rituals for Change, idealizada pela britânica Emma Frankland, também está na programação.




Acontece até dia 26 de novembro o 25° Festival Mix Brasil, maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do planeta.  Dentre os destaques da programação desta segunda semana do Mix, com entrada GRATUITA em todos os eventos, está a peça “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigida e protagonizada por Matheus Nachtergaele que será apresentada nos dias 24, 25 e 26/11 no CCSP.

Acompanhado pelos músicos Luã Belik (violão) e Henrique Rohrmann (violino), Nachtergaele há quase um ano vem emocionando plateias com este espetáculo, que ele apresenta em celebração à própria mãe, a poeta Maria Cecília Nachtergaele – que retirou-se da vida em 1968, quando o ator era um bebê de apenas três meses. O ator recebeu do pai, já na adolescência, os textos deixados pela poeta. “Dela, me restaram seus poemas, lindos e maduros – escritos de uma jovem mulher moderna e triste – e essa veia que me marca a testa quando rio ou choro muito”, conta.

Outra novidade deste ano é “Rituals for Change”, uma performance ao vivo que explora mudanças, transição de gênero e identidade trans. Idealizada por Emma Frankland, premiada criadora e performer teatral do Reino Unido, a apresentação que utiliza materiais com diferentes propriedades de transformação, como água, argila, terra, sal e tinta para criar incríveis imagens corpóreas que são caóticas, intensas e celebratórias. 

Na programação de cinema, ainda dá tempo de assistir alguns títulos  internacionais exibidos em grandes festivais ao redor do mundo como “Tom of Finland” (Finlândia) de Dome Karukoski, “God’s Own Country” (Reino Unido) de Francis Lee, “Sonho em Outro Idioma” (México/Holanda) de Ernesto Contreras, “As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin”(EUA) de Jennifer M. Kroot, “Crepúsculo” (Islândia) de Erlingur Thoroddsen, “Os Objetos Amorosos” (Espanha) de  Adrián Silvestre, “Santa & Andrés” (Cuba/França/Colômbia) de Carlos Lechuga.

Com a direção artística de João Federici, a cerimônia de premiação do 25° Festival Mix Brasil acontece nesta quarta (22/11) às 20h no Centro Cultural São Paulo (Sala Jardel Filho).  Este ano todas as atividades do evento são 100% gratuitas. A retirada dos ingressos é uma hora antes. Confira a programação no www.mixbrasil.org.br

O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil e Ministério da Cultura.  Ele conta com a iniciativa da Lei de Incentivo àCultura e com o patrocínio do Itaú e da Sabesp e o copatrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura, e o apoio cultural do Sesc e Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional Itaú Cultural.

Serviço - 25° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
São Paulo – Até 26 de novembro.
ENTRADA GRATUITA EM TODOS OS EVENTOS E SALAS.
Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine
Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência, exceto o Show do Gongo que de verá ser retirado com DUAS HORAS de antecedência.
Nas redes sociais:  www.facebook.com/FestivalMixBrasil
Programação completawww.mixbrasil.org.br


Nenhum comentário: