segunda-feira, 20 de novembro de 2017

FESTA NEWS


Donatelli Tecidos recebe na próxima quarta-feira (22.nov),os designers de tecidos Attilio Baschera e Gregorio Kramer para mostrar com exclusividade durante um bate-papo a coleção Brasiliana, reeditada agora com exclusividade pela marca. O evento, destinado para profissionais da área de arquitetura, design e decoração, acontece na loja Donatelli Tecidos no bairro Batel e apresenta a produção artesanal assinada que tem como inspiração paisagens e cenários brasileiros. Com traços simples e elegantes, sobre bases naturais em linho e algodão, a coleção atemporal celebra a nossa riqueza cultural.

+ NEWS DA HORA


A Bienal de Curitiba’17 traz arquitetura: visite a exposição


A Bienal de Curitiba’17, que foi oficialmente inaugurada, traz duas exposições dedicadas à arquitetura e urbanismo. Além da mostra reúne o melhor da arquitetura chinesa, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR) fez um resgate histórico da sua contribuição  nos últimos 20 anos, com o tema  “ Arquitetura através das Gerações” que reúne projetos realizados tanto em Curitiba como no Paraná neste período. Os painéis podem ser visitados no Palácio das Araucárias, até o dia 25 de fevereiro de 2018.
Na visão do diretor geral da Bienal, Luiz Ernesto Pereira, a arquitetura está intimamente integrada ao tecido cultural e urbano de qualquer cidade, tanto é que alguns projetos arquitetônicos se elevam ao “estado da arte”, e se transformam em cartões postais, representando a fusão entre o passado e o futuro, em sociedades em constante transformação. 

                                                                       
“Na mostra chinesa, podemos observar alguns desses trabalhos muito especiais espalhados pela China atual e assinados por gigantes da Europa, dos Estados Unidos e da China, assim como na mostra paranaense está o que de melhor se produz aqui”, destaca Luiz Ernesto Pereira.
Ao comemorar 20 anos de consolidação, neste ano, a AsBEA/PR representa 80% de toda a produção arquitetônica do Paraná, reunindo 80 dos principais escritórios de arquitetura do Estado. “Vivemos um grande momento da evolução da arquitetura empresarial no Brasil, com projetos cada vez mais complexos, que demandam inteligência, gestão e integração com ferramentas tecnológicas complexas e avançadas. Tudo isso contribui para impulsionar o segmento e transformar o potencial de criação e inovação da arquitetura, em todos os seus segmentos”, destaca o presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki.

Segundo ele, a AsBEA-PR atua para incentivar a formação de empresas sólidas de arquitetura, que possam atuar com respaldo jurídico e financeiro, e capazes de lidar com este novo contexto de mercado.

A abertura da exposição da AsBEA/PR contou com palestra do jornalista e escritor, autor do livro "São Paulo nas Alturas – A Revolução Modernista da Arquitetura e do Mercado Imobiliário nos Anos 1950 e 1960".

Serviço:
Exposição: Arquitetura através das gerações.
Período de visitação para o público: de 10 de novembro a 25 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Palácio das Araucárias – Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n - Centro Cívico, Curitiba – PR.
Mais informações: bienaldecuritiba.com.br  / asbea-pr.org.br
Chancela da Exposição
Realização: ASBEA – PR, Bienal de Curitiba e SEEC.
Apoio: Secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo de Estado do Paraná.
  
 Legenda das Fotos: 
Foto 8 -  Keiro Yamawaki – Presidente AsBEA-PR; Raul Juste Lores,  Jornalista e autor do livro São Paulo nas Alturas
Foto 9 - Fabiane Azevedo –Diretora de Grupos de Trabalho AsBEA-PR; Juliana Lahóz – Vice-Pres. Comunicação e Marketing – AsBEA-PR;  Cleverson  Tramujas - Diretor Relações Institucionais – AsBEA-PR; Jeancarlo Versetti – Conselheiro Fiscal – AsBEA-PR; Ademar Stofela – Diretor Relações Empresariais – AsBEA-PR.
Foto 10 -  Luiz Ernesto Meyer Pereira – Diretor Geral  da Bienal de Curitiba, Arq. Cristiane Lacerda – Vice-Presidente AsBEA-PR, Keiro Yamawaki – Presidente AsBEA-PR, Mônica Machado Lima – Vice-Presidente Bienal de Curitiba  e Carolina Loch – Coordenadora Institucional Bienal de Curitiba.
Foto 11-  Arq. Fabiane Azevedo – Diretora de Grupos de Trabalho – AsBEA-PR, Arq. Ricardo Alberti – Diretor de Tecnologias – AsBEA-PR, Arq. Cristiane Lacerda – Vice-Pres. – AsBEA-PR , Arq. Vânia Toledo Associada AsBEA-PR e Francisca Cury – Spazio Idea Eventos.
Foto 12 –Sandro Sasaki – IAB-PR, Arq. Cristiane Lacerda – Vice-Pres – AsBEA-PR. , Keiro Yamawaki – Presidente AsBEA-PR, Adolfo Sakaguti – Vice-Pres. Relações Institucionais.
Arquitetura é destaque na Bienal de Curitiba'17 | Exposição até Fevereiro/2018

Nenhum comentário: