quarta-feira, 15 de novembro de 2017

AGENDA

1° Congresso de Tango chega a Curitiba
A arte centenária, característica cultural inconfundível da Argentina, será apresentada durante 4 dias de evento
 Congresso de Tango

- Em novembro, entre os dias 23 e 26, Curitiba receberá o 1° Congresso de Tango, uma iniciativa do Consulado Argentino, em parceria com o escritório de advocacia Küster Machado e a Câmara de Comércio Brasil/Argentina.
Serão quatro dias dedicados à celebração e aprendizagem do tango, um estilo de dança e música típicos da cultura argentina, e que podem ser traduzidos pela sensualidade e dramaticidade de seus passos e ritmos.

A programação do evento conta com aulas de tango em diversos níveis - iniciante, intermediário e avançado -, palestras, exposições, espetáculos de dança, milongas – bailes típicos -, apresentações, shows e consertos.
Segundo o Consul argentino, Pedro Ezequiel Marotta, o objetivo, além de aproximar culturas e promover o intercâmbio entre elas, é preencher uma visível lacuna na capital paranaense; uma cidade cinzenta, melancólica e charmosa, assim como o espírito do tango.
“Já vivi em muitos países e em todos eles festivais de tango eram atrações recorrentes, pois se trata de uma arte riquíssima, galanteadora. Mas no Brasil, um país vizinho, sentimos uma carência deste tipo de iniciativa. Então, decidimos trazer para Curitiba e a recepção não poderia ter sido melhor, já temos um grande volume de inscrições, as aulas de tango avançada, por exemplo, já estão lotadas”, afirma Marotta.
Para criar uma áurea especial e aumentar o clima latino, toda a programação do 1° Congresso de Tango se concentrará no centro histórico da cidade, famoso por suas encantadoras ruas de Petit-Pavê e belíssimas construções de arquitetura espanhola.
Durante o evento, também será possível conhecer e acompanhar o trabalho de artistas reconhecidos internacionalmente, como Eliane de Markondes, Ariel Manzanares, Hugo Hoffman, Leonardo Taques, Gabriel Castro e Natacha Muriel.


Sobre a Câmara de Comércio Brasil/Argentina
A Câmara de Comércio Brasil/Argentina, apoiadora do 1° Congresso de Tango, é uma organização civil sem fins lucrativos que objetiva o fortalecimento do comércio e turismo, bem como o intercâmbio cultural e de serviços, entre os dois países.
De acordo com Marotta, que também atua como tesoureiro da Câmara, o Paraná é o 2° principal parceiro comercial da Argentina – só fica atrás da China – e a troca entre os dois rende, anualmente, cerca de US$ 3 bilhões.
Desta forma, a Câmara, fundada em 2017, atua como um facilitador de relacionamento, assegurando que a parceria comercial e cultural se mantenha forte, seja capaz de gerar oportunidades, siga um bom fluxo de negócios bilatérias e possibilite a troca de conhecimento, expertise e networking.

Serviço:
Evento: 1° Congresso de Tango
Data: 23 a 26/11
Local: Centro histórico de Curitiba
Inscrições e informações sobre a programação:

Nenhum comentário: