segunda-feira, 2 de outubro de 2017

VIda extraterrestre

FTD Digital Arena promove sessão sobre vida extraterrestre
Atividade acontece no próximo sábado 07, às 16h

vida extraterrestre

Será que existe vida inteligente em outros lugares no Universo? Se sim, será que esses seres estão tentando entrar em contato com os habitantes da Terra? Ou será que eles já estão entre nós? Essas e outras perguntas serão respondidas na próxima sessão do FTD Digital Arena, que acontecerá no próximo dia 07 às 16h.


No encontro, o físico João Carlos de Oliveira falará sobre a concepção de vida e onde seria possível encontrar vida dentro e fora do Sistema Solar. A apresentação também abordará sobre os possíveis locais onde podemos encontrar vida extraterrestre, tanto dentro do Sistema Solar quanto fora dele, nos exoplanetas.

“Essas respostas são fundamentais para compreendermos os reais perigos que corremos ao degradar as condições que mantem a vida em nosso planeta e também quais as possibilidades de um dia, a humanidade poder viver em outro planeta que não seja a nossa Terra”, explica Oliveira.

Além desta sessão, será apresentada a atividade “As Fronteiras do Sistema Solar”, que falará sobre as condições que permitem a existência da vida na Terra, às 14h. Já às 15h, será exibido o filme “BUGS! Uma aventura na Floresta Tropical”. Para mais informações, acesse http://www.ftddigitalarena.com.br/programacao/.

Sobre o FTD Digital Arena
O FTD Digital Arena, localizado na PUCPR com entrada pelo Portão 1, é um planetário com tecnologias de um cinema digital de alta definição, tendo uma cúpula em formato semiesférico e sistema de projetores digitais.

Serviço: Atividades no Planetário
Data: 07/10 - sábado
As Fronteiras do Sistema Solar
Horário: às 14h.
Apresentação filme BUGS! Uma aventura na Floresta Tropical
Horário: às 15h.
Vida Extraterrestre
Horário: às 16h.
Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR).
Informações: 3271 -6322 | www.ftddigitalarena.com.br.
Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada) | Condições especiais para pacote família

Nenhum comentário: