segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Outros 500


Peça teatral retrata hábitos e valores do povo brasileiro

Adicionar legenda


Outros 500 

Outros 500 terá apresentações gratuitas em Curitiba
 – Nos dias 14 e 15 de outubro, às 16h, o Passeio Público de Curitiba será palco da peça teatral Outros 500, de produção e realização da Passeio Produções. O espetáculo é a adaptação livre da obra “O Noviço” de Martins Pena, considerado o responsável por introduzir o gênero da Comédia de Costumes no Brasil e que soube satirizar de forma tão singular os hábitos e valores que definem a essência de ser do brasileiro e que ainda vemos refletidos em nossa sociedade. 

Segundo o produtor da peça, Marcos Trindade, a apresentação aberta ao público e gratuita tem o objetivo de oferecer um resgate literário e artístico da memória nacional.
“A peça é uma comédia de costumes que sem rodeios ou sofisticações, apresenta a história do jovem Carlos, sem vocação para a vida religiosa, foge do seminário em busca do seu grande amor. Ao retornar para casa descobre que sua madrinha irá casar com o golpista Ambrósio. A trama esta recheada de trapaças, golpes e subornos representados por personagens caricatos do nosso cotidiano e que a todo tempo se envolvem em situações cômicas e inusitadas”, conta o produtor.
O espetáculo foi aprovado no 1º edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) do Governo do Paraná e tem o patrocínio da Havan. De acordo com o Diretor-presidente da empresa, Luciano Hang, a Havan apoia projetos culturais com o objetivo de fomentar a cultura no país. “A Havan apoia espetáculos como o 'Outros 500' com o intuito de privilegiar as comunidades no qual a rede está inserida, levando cultura e ações para a sociedade, além de promover um futuro melhor para o País. Mais do que ajudar, a Havan aposta em ações como esta porque tem a certeza e a segurança de saber que o incentivo está sendo aplicado/investido."
As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 14 e 15 de outubro (sábado e domingo), às 16h, no Passeio Público de Curitiba - Rua Carlos Cavalcanti, s/n - Centro, Curitiba – PR

Nenhum comentário: