quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O Dia Europeu das Línguas é comemorado no dia 26 de setembro


Institutos Europeus se unem para promover um festival de culturas, neste sábado (23)
Evento contará com aulas, oficinas e palestras gratuitas e abertas ao público, além de food trucks no espaço A Fábrika.

O Dia Europeu das Línguas é comemorado no dia 26 de setembro, mas os Institutos Europeus de Curitiba se reuniram e promovem neste sábado (23), das 14h às 17h, um festival de culturas com atividades relacionadas à França, Itália, Polônia, Espanha e Alemanha.  

A Aliança Francesa, o Goethe-Institut, a Casa da Cultura Polônia Brasil, o Centro de Cultura Italiana e o Instituto Cervantes promovem palestras, oficinas, teatro e aulas experimentais, tudo gratuito e aberto ao público, no espaço A Fábrika. A programação gastronômica, além de degustação inclui a presença dos food trucks: Volante Birra Mobile, Restaurante Knaipe, Espeto do Gueto, Mister Churros e Delicias de España.


Existem mais de 200 línguas europeias, mas 24 são consideradas oficiais pela União Europeia. O objetivo do evento é sensibilizar os brasileiros sobre a variedade de línguas da Europa, promover a diversidade cultural e linguística, incentivar as pessoas a aprenderem idiomas e mostrar as vantagens desse conhecimento na hora da procura por emprego.

Os Institutos Europeus de Curitiba também organizarão um sorteio de bolsas para os presentes. Para participar das atividades, é importante chegar cedo e se inscrever no local. Toda a programação está disponível neste link:http://www.afcuritiba.com.br/af/evento/dia-europeu-das-linguas/

Serviço
Festival de Culturas – Institutos Europeus de Curitiba
Programação gratuita e aberta ao público
Local: A Fábrika –Rua Fernando Amaro, 154
Food trucks: Volante Birra Mobile, Restaurante Knaipe, Espeto do Gueto, Mister Churros e Delicias de España.

Nenhum comentário: