terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mundial de Natação

Atleta curitibana é a mais medalhada no Campeonato Mundial de Natação da Hungria.
Campeonato Mundial de Natação da Hungria.


Atleta da Academia Gustavo Borges retorna ao Brasil com nove medalhas e vários recordes.
Carla Horst ganhou o título de Caçadora de Medalhas na Academia Gustavo Borges após voltar do Campeonato Mundial de Natação com nove medalhas, de nove provas. Realizado entre os dias 07 e 20 de agosto, em Budapeste (Hungria), a competição contou com atletas de polo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado, de águas abertas e de masters de natação, sendo a última a modalidade de Carla.

“Foi o mundial mais forte da história do Master, com atletas batendo recorde o tempo todo”, comenta a Carla, que também contribuiu para a quebra de alguns recordes. Com participação na categoria 35-39 anos, bateu dois recordes sul-americanos, um do campeonato e dois brasileiros, além de seis melhores tempos pós-gestação. Ficou no topo do pódio no revezamento feminino, no 4x50 livre e no 4x50 medley. “Fiz tudo o que o meu técnico orientou. Eu fiquei muito feliz com o resultado, bem satisfeita. Não esperava chegar tão longe”, conta a atleta.
Para alcançar tantas conquistas, a atleta comenta que o ponto chave é a rotina de treinos. “Não tem segredo, é foco, determinação, planejamento e disciplina de treino. Tem que esquecer que é feriado, passar por cima dos problemas pequenos para se concentrar e manter o desempenho e ser teimoso – porque tem dias em que a gente não está bem e o treino não é bom, mas ninguém é avaliado por um treino só”.
Carla trabalha como servidora pública e além da rotina de trabalho, também é esposa e mãe. Bernardo, o filho de quatro anos, é quem a acompanha nas competições. “Ele está acostumado a ir comigo até nos balizamentos”. Ele sabe o ritmo da mãe desde antes do nascimento “competi até os oito meses de gestação. Como atleta, tinha como fazer isso com saúde. Só parei quando o médico exigiu repouso. E voltei a competir quando o Bernardo tinha quatro meses”. Nadar é um hobby tamanho que a proporciona pódios!
Academia Gustavo Borges

Curitiba:
Academia Gustavo Borges BariguiAv. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui | Telefone: (41) 3339.9600

Academia Gustavo Borges Mercês
Rua Antonio Grade, 563, Mercês | Telefone (41) 3015.2333

Academia Gustavo Borges Tarumã
Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã | Telefone: (41) 3366.3141

São Paulo:
Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi | Telefone: (11) 3744.1476

FONTE
LFCOM Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário: