sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Frritt-Flacc registrados em 70 países,

Lançamento do app-book Frritt-Flacc completa um ano com acessos em mais de 70 países
 
Acessos registrados em 70 países,
 como Brasil, Estados Unidos, Índia, Espanha, Reino Unido,
Portugal, Alemanha, México e Áustria.
A obra é um conto de suspense e terror que aborda as diferenças sociais e a mesquinhez da humanidade frente ao problema e está relacionada ao ODS 1

Nesta semana completam-se dois anos do lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas que estimulam todos a enfrentar os principais desafios do mundo, questões urgentes como mudanças climáticas, redução de recursos naturais, aumento da população, falta de alimentos e água potável para todos, entre outros temas essenciais para sobrevivência global.


Grandes desafios geram amplas oportunidades para atuação em prol da sustentabilidade e os ODS são uma lente para o futuro, um futuro mais sustentável. Ao assumir o compromisso de atuar para a ajudar a concretizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Novozymes deu início a diversas iniciativas para ajudar a difundir os ODS e como cada um pode contribuir nessa jornada.

Uma das iniciativas completa o primeiro ano no Brasil, e se trata de uma das ações do projeto EDUCAÇÃO, o lançamento da Coleção Novozymes Nova Perspectiva, que une a tecnologia e a literatura em 3 livros aplicativos, elaborados com a ajuda de professores e cientistas experientes. Os livro-aplicativos visam engajar os leitores a refletir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre como a Biologia pode contribuir com a solução de diversos problemas da humanidade.

Há um ano, o primeiro livro-aplicativo, Frritt-Flacc, foi lançado, com uma proposta de leitura voltada a instigar crianças e adolescentes a repensarem como é possível erradicar a pobreza, garantir o bem-estar das pessoas e proteger o meio ambiente das mudanças climáticas por meio da Biologia. Isso é necessário, pois dos recursos naturais são extraídas muitas fontes de sobrevivência, como alimentos, roupas, transporte e moradia.

A obra Frritt-Flacc, do autor francês Jules Verne, é um conto de suspense e terror que aborda as diferenças sociais e a mesquinhez da humanidade frente ao problema. Esta temática da obra é fundamental para gerar reflexão a respeito do ODS 1, que trata da fome e da pobreza, entre outras metas, como a que pretende reduzir em, pelo menos, 50% a proporção entre homens, mulheres e crianças de todas as idades que vivem na pobreza.

O livro-aplicativo, em seu primeiro ano de aplicação, já foi baixado por mais de 8 mil usuários, gerando mais de mil horas de leitura e interação, com acessos registrados em 70 países, como Brasil, Estados Unidos, Índia, Espanha, Reino Unido, Portugal, Alemanha, México e Áustria.

Saiba mais sobre o projeto em: www.bioapp-novozymes.com.br

Nenhum comentário: