terça-feira, 19 de setembro de 2017

CINE CULT



SHOPPINGA AGUAVERDE REALIZA SEMANA DO CINEMA POLONÊS
Com ingressos gratuitos, a mostra trará exibições do premiado diretor Juliusz Machulski.

CINEMA CULT NA AGENDA


O Shopping Aguaverde realiza de 19 a 23 de setembro, com o apoio da rede Cineplus, Embaixada da Polônia no Brasil e Casa Sanguszko de Cultura Polonesa a SEMANA DO CINEMA POLONÊS com cinco sessões especiais do premiado diretor Juliusz Machulski. Aclamado como rei da comédia polonesa, reconhecido autor multigênero, culto, pós-moderno e mestre do entretenimento assim é chamado pelos críticos cineasta homenageado nessa edição especial da SEMANA DO CINEMA POLONÊS. Diretor e roteirista, um dos mais influentes e premiados realizadores tem em seu currículo títulos que rendeu até indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

“Para essa edição fizemos um recorte da obra de um poeta satírico do cinema polonês, que tem consistentemente explorado a ironia e o humor e sua rica tradição como caminho para fazer cinema com uma assinatura bem pessoal” explica polonesa Ewa Zukrowska, curadora e produtora da Mostra, radicada em São Paulo. 
Em Déjà Vu o Ocidente se encontra com o Oriente, o capitalismo com o comunismo, a mentalidade formada pela democracia com aquela formada na ditadura. Disso resultam várias situações cômicas, mas também reflexão. O filme Vinci é uma comédia policial de intriga em que se opõe a grandiosa produção do cinema americano do gênero e o colorido polonês com destaque para a cidade de Cracóvia, com planos que exaltam sua beleza.  O filme Canção de Ninar é primeira comédia do cinema de terror de vampiros na Polônia. Além das brincadeiras e citações com os clássicos americanos do gênero, o diretor empresta seus fotogramas de obras de pintores espanhóis como Goya e Velazquez. Outro longa selecionado, Quanto pesa um cavalo de Tróia se encaixa numa máscara de comédia romântica, onde o diretor lida com temas complexos como as verdades da vida: as dificuldades da liberdade, os meandros do amor, a emancipação e a tolerância. E Embaixada a história da II Guerra Mundial serve ao diretor para propor uma reflexão sobre a influência da guerra na cultura contemporânea. O filme convida a reflexão sobre quão grande foi a influência do ano de 1939 na história do mundo e coloca a pergunta: o que haveria sido se não houvesse a guerra?

PROGRAMAÇÃO
19/09/2017 às 21h
·        DÉJÀ VU 
Polônia/União Soviética, 1988 / 113 min (14 anos) (Comédia POLICIAL)
Sinopse: Chicago, 1925, vigora a lei seca. O mafioso Mick Nitsch trai sua “família” e entrega à polícia um carregamento de álcool, em seguida foge para a URSS, terra de seus ancestrais. A máfia envia atrás dele John Pollack, assassino profissional de origem polonesa, com a missão de eliminar o traidor. Odessa, 1925: aporta um navio de Nova Iorque, entre os passageiros está John Pollack. Recebe-lhe muitíssimo cordialmente uma equipe soviética de boas-vindas, Pollack sofre uma concussão e perde a memória.

20/09/2017 
às 21h
·        QUANTO PESA UM CAVALO DE TRÓIA? 
Polônia, 2008 / 117 min (12 anos) (Comédia de COSTUMES)
Sinopse: O segundo casamento da psicóloga Zofia com o cenógrafo Jakub vai muito bem. Juntos, eles criam a filha do primeiro casamento de Zofia, Florentyna, que é mais ligada ao padrasto do que ao pai biológico. Este mundo ideal, que não poderia ser melhor, termina inesperadamente no último dia de 1999 quando Zofia completa 40 anos.

21/09/2017 
às 21h
·        VINCI 
Polônia, 2004 / 108 min (14 anos) (Comédia de AÇÃO)
Sinopse: Cracóvia, começo do séc. XXI. Cuma, um experiente ladrão de obras de artes, inesperadamente sai da cadeia em liberdade condicional. Sua saída foi arranjada por Gordo, receptador que encomenda a Cuma o roubo da mais valiosa obra das coleções polonesas – “Dama com Arminho”, de Leonardo da Vinci. Uma proposta irrecusável.

22/09/2017 
às 21h
·        CANÇÃO DE NINAR
Polônia, 2010 / 89 min (14 anos) (Comédia de TERROR)
Sinopse: A família Makarewicz muda-se para uma pequena e encantadora cidade na Mazúria.  Com sua chegada, pessoas começam a morrer em circunstâncias inexplicáveis. A atmosfera se torna mais densa a cada cena. O motor da tensão é a investigação conduzida por dois policiais. Apesar disso, cadáveres continuam surgindo e as inocentes vítimas desaparecem como se o chão se abrisse sob elas. A ação, rápida e cheia de inesperadas reviravoltas, vai revelando, a cada fragmento, um obscuro segredo.
23/09/2017 às 21h
·        EMBAIXADA 
Polônia, 2013 / 105 min (14 anos) (Comédia de GUERRA)
Sinopse: Um jovem casal – Melania e Przemek – vai a Varsóvia para cuidar do luxuoso apartamento de um tio, localizado no centro da cidade, onde antes da guerra ficava a embaixada do III Reich. Os jovens personagens não imaginariam que o favor feito ao tio se transformaria na maior aventura de suas vidas. O elevador do edifício não apenas transporta os moradores entre os andares, mas também permite a viagem no tempo: de agosto de 2012 para o momento imediatamente anterior ao início da II Guerra, agosto de 1939.
  

As exibições acontecerão sempre às 21h e os ingressos são gratuitos.
A retirada dos ingressos deverá ser efetuada diretamente na bilheteria do Cineplus AguaVerde, diariamente das 14h às 21h. As sessões serão limitadas a 170 ingressos por filme e com o máximo de 2 ingressos por pessoa.




FONTE
Olimpo Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário: