sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CINE CULT

Filme "A Gente" Circuito Cultural Ademilar
Longa metragem do prestigiado cineasta Aly Muritiba é o mais novo projeto da programação do Circuito Cultural; sessão debate sobre o tema da obra acontece no próximo sábado(16)


Filme "A Gente"


O Circuito Cultural Ademilar tem levado aos curitibanos apresentações e projetos culturais de teatro, música, literatura e cinema. O mais recente integrado na programação é o longa metragem "A Gente", que estreou nos cinemas de todo o Brasil. O filme, de Aly Muritiba, prestigiado cineasta brasileiro, revela a realidade do sistema prisional brasileiro. 

Após trabalhar por sete anos como agente penitenciário em uma prisão, Aly Muritiba volta para visitar seus antigos companheiros de trabalho que integram a Equipe Alfa, da qual fez parte. Formando por 28 pessoas entre homens, mulheres de distintas origens e formações, o grupo faz a guarda e custódia de cerca de mil criminosos. Desse reencontro surge a ideia e execução do filme, mostrando o cotidiano, atividades, depoimentos e riscos que estas pessoas enfrentam.

A Gente é a terceira parte da série de filmes que Aly Muritiba apresenta sobre o cotidiano das prisões brasileiras, após os curtas A Fabrica (2011) e Pátio (2013). O documentário foi selecionado para importantes eventos cinematográfico, como: Dok Leipzig (Alemanha), Festival Internacional du Film d' Amiens (França) e no Festival do Rio (Brasil) . 

Sessão debate

Para discutir sobre os riscos e atividades que os agentes penitenciários enfrentam diariamente, juristas, jornalistas, acadêmicos e sociedade são convidados a participar após a apresentação do filme no Cinema Cineplus - Jardim das Américas (Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63para uma sessão debate no próximo sábado (16), às 19h30.No evento, participarão:

José Carlos Portela

Mestre em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2013). Atualmente é professor de Direito do Centro Universitário Curitiba, professor da pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná e da Escola da Magistratura Federal do Paraná, coordenador do grupo de pesquisa em Direito Penal Internacional no Centro Universitário Curitiba. Membro da Rede Brasileira de Pesquisadores sobre Operações de Paz (REBRAPAZ), membro do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia. Colunista do Canal de Ciências Criminais. Advogado criminalista.

Iuri Machado 
Advogado Criminal. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Curso Luiz Carlos/OPET. Especialista em Prática de Advocacia Criminal e Ciências Criminais pelo NPSPP da UTP. Pesquisador do Grupo Modernas Tendências do Sistema Criminal e ex agente penitenciário.

Ficha Técnica "A Gente"


Direção: Aly Muritiba


Circuito Cultural Ademilar

O Circuito Cultural Ademilar é uma iniciativa que contempla diversas realizações artísticas, levando aos curitibanos teatro, literatura, música, preservação da memória e filmes. Desenvolvido pela The Way Comunicação, ele integra, de forma articulada, ações de diferentes produtores e agentes culturais. A programação transcorre ao longo de 2017 e 2018, com a viabilização via Mecenato Subsidiado da Prefeitura de Curitiba. A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário chancela essa iniciativa porque acredita na cultura como fonte de lazer, entretenimento e enriquecimento intelectual. Informações em www.circuitocultural.com.br Serviço: Para acompanhar as ações do Circuito Cultural Ademilar curta e siga nossa FanPage www.facebook.com.br/circuitoculturaltw ou www.circuitocultural.com.br

Nenhum comentário: