domingo, 10 de setembro de 2017

+ARTES


Inauguração Galeria Airez (Bolsa para artistas residentes)









A AIREZ é uma galeria processual. Desde sua fundação, em 2015, se preocupou em apresentar séries e obras recortadas pelo crivo da investigação, do processo e da indagação da prática artística.

 





A primeira exposição coletiva em 2015 teve a curadoria de Scott Macleay e de lá pra cá, Guilherme Zawa, fundador da galeria, artista visual com exposições internacionais e  psicanalista dedicado ao estudo dos meandros do pensamento criativo, reconheceu a necessidade de espaço de encontros generosos sobre o fazer artístico. “Em tempos em que se fala que arte boa é arte que combina com o sofá, é necessário dizer que arte é coisa séria, pois ela é em essência uma via investigativa do ser humano e também apresenta matriz de pensamento alinhado com a nova economia criativa.”
Com este pensamento em vista, Zawa expandiu os limites da galeria para o de um ateliê de criação permanente, onde a galeria está a serviço dos artistas para apresentarem a perquirição de sua poética pessoal. 
O espaço dos entorpecentes denominados “artistas residentes da Airez” traz elementos de ateliê compartilhado com incubadora de projetos artísticos. O ambiente é compartilhado, mas amplo, e ainda conta com duas galerias à disposição, sendo uma destinada somente ao suporte digital. Além disso, os artistas residentes terão encontros semanais para levantamento de hipóteses ao trabalho e visitas mensais de artistas convidados para avaliar os trabalhos em desenvolvimento. 
Polyanna Morgana, mestre e doutora em artes visuais e indicada ao prêmio Pipa 2011, é uma desses convidados: 
A AIREZ está com inscrições abertas para a Residência até dia 15 de setembro. 
Para participar é preciso enviar carta de intenção ou projeto e agendar uma entrevista. É possível se candidatar a vaga de bolsista que será dada à um(a) artista residente em Curitiba. 
41.99627.8956 ( seg-sex 13h-18h )

Nenhum comentário: