terça-feira, 26 de setembro de 2017

"Arte Mágica 3D",

 "Arte Mágica 3D",



O ParkShoppingBarigüi recebe a exposição internacional "Arte Mágica 3D", do artista tcheco Jan Jirovec. As pinturas hiper-realistas e interativas estão espalhadas pelo shopping.


Exposição interativa de pinturas em 3D cria ilusões de ótica

 

O ParkShoppingBarigüi recebe “Arte Mágica 3D” com obras do artista checo Jan Jirovec, que utiliza a  técnica anamorphism de pinturas em três dimensões



Os clientes que andarem pelo ParkShoppingBarigüi a partir desta semana serão surpreendidos com cenários interativos em três dimensões perfeitos para as melhores fotos. Durante as próximas semanas, os corredores do shopping receberão cinco pinturas hiper-realistas do artista Jan Jirovec, da República Checa, criadas em parceria com o produtor audiovisual colombiano Raul Aldana. As obras fazem parte da exposição internacional “Arte Mágica 3D”, que iniciou na Colômbia.  

Pintadas no chão, as criações permitem interação direta com os clientes, que poderão usar objetos cenográficos para se sentirem dentro da história de cada pintura. “São obras de arte com as quais o público poderá interagir e brincar em cena, além de registrar o melhor ângulo nas fotos”, explica Raul Aldana, idealizador da exposição itinerante e autor das histórias pintadas.

Com experiência em mais de 10 anos em atrações culturais, a ideia de Aldana nasceu de reunir arte com a tecnologia, criando efeitos em três dimensões. Depois de elaborar os temas, o produtor convidou o artista checo, que tem experiência em design, modelagem e artes visuais, parar retratar os desenhos no chão. A partir da técnica anamorphism,  estilo de pintura em superfície plana que cria uma ilusão de ótica a partir do efeito em 3D, Jirovec criou cinco cenários hiper-realistas que, além do efeito óptico, pudesse receber o público para interação.

Arte mágica
As obras foram pintadas em tamanho real pelo artista em Praga, na República Checa, com duração de quatro anos. As pinturas são sobre “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre”, “Cachoeira Musical” e “O Voo do Dragão”, e recriam cenas típicas de aventuras, como cair do arranha-céu, pular uma ponte quebrada ou fugir de um dragão que invade um castelo medieval. Pessoas de qualquer idade podem participar da experiência e imergir nas histórias da “Arte Mágica 3D”. Os clientes podem compartilhar os registros nas redes sociais por meio da hashtag: #PKB3D. 

SERVIÇO
Exposição gratuita "Arte Mágica em 3D”
Piso térreo do ParkShoppingBarigüi
Até 15 de outubro

Nenhum comentário: