terça-feira, 26 de setembro de 2017

2ª edição da maratona de programação da OAB PR 2017


2ª edição da maratona de programação da OAB

II Hackathon da OAB Paraná: inscrições prorrogadas

Os interessados em participar da 2ª edição da maratona de programação da OAB Paraná podem se inscrever no site da Seccional até às 18h da próxima quinta-feira (28/9).
O II Hackathon da OAB Paraná neste ano será realizado em duas etapas: a primeira, no dia 30 de setembro, destina-se à modelagem da ideia de cada grupo participante. Até a segunda fase, as equipes terão quatro semanas para realizar a programação e a validação do produto para então intensificar o desenvolvimento do produto e fazer seu pitch de apresentação da solução tecnológica para os jurados nos dias 28 e 29 de outubro.
As equipes podem ter de 3 a 5 participantes, desde que um deles seja advogado ou estudante de Direito. Para se inscrever é simples, basta que um integrante inscreva a equipe, mencionando os nomes dos demais participantes.


Pioneirismo
Na primeira edição, em 2016, o Hackathon da OAB Paraná reuniu 16 equipes em mais de 30 horas de programação nos dias 15 e 16 de outubro. O evento foi o primeiro do gênero na história das Seccionais da OAB. A equipe Linus venceu a maratona ao apresentar o Jurimetric, aplicativo que emprega dados estatísticos para gerar informações que embasam as estratégias de atuação do advogado. Desenvolvido em conjunto pela advogada Bibiana Espíndola, pela designer Meline Garcia, pelos programadores Talles Borges e Lohann Ferreira e pelo economista Luiz Veloso, o Jurimetric permite otimizar o tempo na busca por jurisprudência e estimar as chances de sucesso de um processo antes de iniciar o contencioso.
 Depois de vencer o Hackathon, os empreendedores correram atrás de desenvolver e viabilizar o produto. Constituíram uma startup e estão a poucos passos de lançar a produção em escala do Jurimetric. A advogada Bibiana passou a se dedicar ao projeto em tempo integral. “Não sou mais da advocacia, sou da tecnologia e dedico 100% do meu tempo ao Jurimetric”, revela.
 A equipe, atualmente formada por Bibiana, Lohann, Luiz e o programador Wellington Monteiro, inscreveu o projeto e foi selecionada para receber treinamento do The Founder Institute, academia do Vale do Silício que mantém em vários países programas de aceleração de startups. Nesta incubadora, onde adquiriram conhecimento sobre plano de negócios, design de produtos, validação de ideias, entre outras informações, o Jurimetric foi ganhando forma, demonstrou ser perfeitamente viável e já chamou atenção de investidores. “A expectativa é que até o final do ano a gente tenha a primeira versão do Jurimetric rodando”, diz Bibiana. 


Para mais informações e agendamento de entrevistas com Rhodrigo Deda e Bibiana Espíndola: 

Nenhum comentário: