segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O antigo ditado “Falem mal, mas falem de mim”

Nem tudo que cai na rede é peixe

 Gerenciamento de crise nas redes sociais exige monitoramento e planejamento. 
O antigo ditado “Falem mal, mas falem de mim” não tem espaço nas reses sociais. Um comentário negativo e compartilhamentos podem iniciar crises capazes de abalar a imagem e a reputação de marcas e empresas. Hoje, se tem alguém falando mal de seu produto ou da sua empresa nas redes sociais, fique de olho, conheça a opinião da outra pessoa e interaja rapidamente. Mas não faça isso de qualquer maneira, pois uma reação sem planejamento pode potencializar os estragos da crise. 

Os conselhos são da consultora Ana Flavia Bello Rodrigues, executiva sênior de Comunicação e Marketing e sócia da IMCR Com, que nos dias 08, 10 e 15 de agosto dará um treinamento sobre “Gerenciamento de Crises em Redes Sociais”, na Redhook School. 
Com 25 anos de experiência em Comunicação Social e atuação prática na coordenação nacional de Crisis Management de Coca-Cola FEMSA, Ana Flavia vai ensinar processos de gerenciamento de crises e apresentar métodos para prevenir potenciais crises. O treinamento também vai orientar sobre a elaboração de planos de contingência para situações de risco, incluindo planos de comunicação offline e online. Por meio de análise de casos e de um simulado prático, os participantes também vão aprender o que fazer e o que não fazer em diferentes situações de crise. 
“É um treinamento muito objetivo e prático. As redes sociais potencializam uma crise de forma muito rápida e as empresas precisam estar preparadas para agir e reagir na mesma velocidade, de maneira assertiva”. 
Por isso, Ana Flavia diz que monitoramento e planejamento são os dois principais pilares para assegurar a manutenção da reputação de imagem corporativa e de marcas nas redes sociais. Segundo ela, a monitoria de conteúdo é a base para se identificar e conhecer o que se comenta nas redes. Já o planejamento é fundamental para uma comunicação com conteúdo adequado, nos canais apropriados e no timing necessário. “Sem esse conjunto de ações qualquer reação pode ser desastrosa”, alerta. 
O treinamento será ministrado nos dias 8, 10 e 15 de agosto, das 19h30 às 22h, na Redhook School (Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da XV – Curitiba/PR)

Nenhum comentário: