segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Joel Malucelli João Dória Junior. GENTE NEWS

Doria e Malucelli, empresários e políticos que acreditam e apostam em um Brasil melhor

Pedro Ribeiro
Os empresários paranaense, Joel Malucelli, e paulista, João Dória Junior, têm muitas coisas em comum. Foram bem sucedidos nos negócios, prezam pela família em primeiro lugar, gostam de política e de uma pelada de futebol. Malucelli, dono de 80 empresas, é suplente de senador e membro da executiva paranaense do Podemos, partido que tem, como líder nacional, o senador Alvaro Dias. Também gosta de futebol, embora esteja afastado dos campos devido à uma cirurgia no quadril, mas joga tênis pelo menos duas vezes por semana.
Doria e Malucelli
Dória, prefeito de São Paulo, joga uma pelada toda semana, dorme apenas três horas por noite, ficou nacionalmente conhecido por sua postura em relação a ações sociais na capital paulista, principalmente quando foi de madrugada fazer inspeção em postos de saúde e vestiu roupa de gari para ajudar na limpeza da maior cidade do país. Teve, também, a coragem de acabar com a cracolândia, ponto nervoso de drogas no centro da capital paulista. Tem o sangue político na veia, herdado do pai, ex-deputado federal.

Joel e João já se conhecem há algum tempo e se encontraram, em Curitiba, durante evento promovido pelo Grupo dos 7 – entidades do setor produtivo do Estado – e Grupo Positivo, de Oriovisto Guimarães, colega de Malucelli desde os tempos de escola onde jogavam basquete juntos. , Dória foi firme em relação à votação no Congresso Nacional, defendendo o “sim” pelo arquivamento da denúncia contra o presidente por entender que o Brasil não pode parar neste momento de crise.
Disse que o Congresso Nacional é soberano. “Tomou uma decisão que, ao meu ver, neste momento, vai ajudar a serenar um pouco a política brasileira com foco na economia brasileira”
Malucelli tem posições semelhantes. Como membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico – Conselhão – acredita que é preciso fazer reformas no país e a economia não pode, neste momento, sofrer solução de continuidade. “Não podemos conviver com o enorme déficit público e com perto de 14 milhões de pessoas sem emprego formal”.

No pouco tempo em que estiveram juntos ontem, no Teatro Positivo, puderam trocar algumas palavras e o que ficou, para Malucelli, é a mesma impressão que sempre teve do político paulista: “Fiquei impressionado pelo preparo, conhecimento de nossa realidade, coragem e principalmente o discurso moderno sem demagogias. Dória tem posições firmes no que tange às necessidades das reformas que o Brasil precisa”.
Também participou da convsera entre Malucelli e Dória, o presidente da Fetranspar, Coronel Sergio Malucelli que nutre admiração pelo prefeito paulista.

Nenhum comentário: