sexta-feira, 28 de julho de 2017

“Noções de direito


Noções de direito para jornalistas.
Academia de Direito do Centro Europeu promove palestra gratuita em Curitiba com o especialista Marco Antonio Lima Berberi.
“Noções de direito


CURITIBA- Nos últimos anos, o Direito e seus conceitos passaram a tomar conta dos noticiários. E é lógico que decisões judiciais que mudam a vida das pessoas devem ser analisadas com muito cuidado, ainda mais quando tratamos dos veículos de comunicação, que muitas vezes atingem milhões de brasileiros. Pensando nisso, a Academia de Direito do Centro Europeu vai promover, no próximo dia 12 de agosto, a palestra gratuita “Noções de direito para jornalistas”.

Com foco em jornalistas profissionais e estudantes, a palestra vai tratar de conhecimentos básicos sobre o universo do Direito, tudo para que os jornalistas possam interpretar corretamente textos jurídicos, melhorando a qualidade da informação a ser repassada ao público. Durante o encontro, serão tratados os tópicos “Vocabulário Jurídico Cível e Penal”, “Emprego Correto de Termos Jurídicos” e “Compreensão de textos jurídicos e decisões judiciais”.

Sobre o professor Marco Antonio Lima Berberi

Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 1993. Pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1994). Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 1994. Procurador do Estado concursado desde 1996. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2002). Doutorando na UFPR. Professor e Coordenador do Curso de Direito do UniBrasil. Foi Procurador Geral do Estado, Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública, Chefe da Coordenadoria Técnica-Jurídica da Casa Civil do Governo do Paraná, Presidente do Instituto de Pesos e Medidas - IPEM (autarquia estadual).

A palestra “Noções de direito para jornalistas” será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, a partir das 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/nocoes-de-direito-para-jornalistas__168251. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.






FAE Sênior


FAE Sênior promove aula inaugural gratuita
O evento trará palestras sobre educação permanente e a importância de reinventar-se na 3ª idade

A FAE Sênior, um projeto de extensão da FAE voltado à 3ª idade, promove aula inaugural gratuita na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, às 14h. O evento, que acontece no anfiteatro da FAE Centro Universitário, trará palestras da coordenadora de Pedagogia da FAE, Silvia Lozza, e da coaching Marilia Fuhrmann, além da apresentação dos objetivos do projeto para esse 2º semestre, que serão apresentados pela coordenadora da FAE Sênior, Denise Machado. Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada. Mais informações pelo telefone 0800 727 4001.

A pedagoga Silvia Lozza falará sobre educação permanente e a necessidade de seguir adquirindo conhecimento constantemente. A Sílvia vai aproveitar a ocasião para dar um testemunho sobre os desafios de iniciar um doutorado na 3ª idade. A coaching vai falar um pouco sobre como se reinventar e continuar encontrando felicidade e atividade em todas as fases da vida, com foco na velhice. E, a coordenadora da FAE Sênior vai trazer as novidades do semestre.

“Nós fazemos questão de trazer sempre novidades que instiguem nossos alunos e os estimulem a desafiarem-se. Nos próximos meses traremos a neurocientista Mara Aguila que ministrar aulas sobre inteligência emocional e um profissional que trará jogos cognitivos para treinar e melhorar a memória. As aulas de história da arte, nesse semestre serão práticas e, para as oficinas, nossos alunos poderão escolher entre musicoterapia, ballet sênior, informática e teatro”, pontua Denise.

É importante destacar que a aula inaugural é aberta a todos, não é necessário ser aluno FAE Sênior.

Serviço:

Aula inaugural FAE Sênior
Data: 1º de agosto
Hora: 14 horas
Endereço: FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135, Centro – Curitiba/PR
Como participar: Basta comparecer diretamente no local.
Investimento: Gratuito
Informações: 0800 727 4001

Nenhum comentário: