quinta-feira, 27 de julho de 2017

NEWS DA HORA



44ª edição do Congresso Paranaense de Cardiologia,

 Sexta-feira (28) e sábado (29), Curitiba sedia a 44ª edição do Congresso Paranaense de Cardiologia. O evento, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, será realizado no Hotel Four Points by Sheraton, localizado na região central da capital

Dr. Luiz Fernando Kubrusly



44ª edição do Congresso Paranaense de Cardiologia, no Hotel Four Points by Sheraton.
O cirurgião cardiovascular e diretor clínico do Hospital VITA, Dr. Luiz Fernando Kubrusly, terá três participações de destaque no encontro. Uma delas será a apresentação da proposta de utilizar a técnica TAVI, implante valvar via cateter, sem abertura do tórax, para praticamente todos os casos de doença valvar, isto é, “liberar esse procedimento aos pacientes de menor risco. Além desta apresentação, que é uma quebra de paradigma no Brasil, o cirurgião cardiovascular participará de outros dois momentos: uma mesa de discussão sobre técnica que envolve o tratamento da válvula mitral e de um simpósio sobre como tratar pacientes com doença coronariana muito grave.
Confraternização - Na sexta-feira à noite, o presidente da 44º edição do encontro, o cardiologista Silvio Henrique Barberato, com o apoio do Hospital VITA e do Serviço de Cirurgia Cardíaca do VITA oferece um jantar aos médicos participantes do Congresso no Restaurante Durski.

+ NEWS DA HORA

4 ações da Vitamina C que a tornam fundamental para a pele
Dermatologista e farmacêutica explicam a ação da Vitamina C na pele e qual a concentração ideal para aproveitar todos os benefícios!
São Paulo - 24/07/2017 - Conhecida como uma referência em antioxidante dermocosmético, a Vitamina C é também uma poderosa arma contra as hiperpigmentações, confere efeito imunoprotetor e ação antienvelhecimento. É por conta de todas essas ações que a vitamina é um clássico nas prescrições dermatológicas. Mas, antes de tudo, é melhor entender algumas peculiaridades do ingrediente, como a concentração ideal e a estabilidade.

A dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a Vitamina C a 20% é a dose mais alta e eficaz encontrada no mercado, além de ser a ideal para ter resultado efetivo de imunoproteção e ação antioxidante na pele. "A concentração a 20% garante multibenefícios, como proteção avançada contra oxidação, prevenção do envelhecimento cutâneo, aumento da firmeza, melhora da uniformidade da pele e ação clareadora. Concentrações maiores ou menores que 20% não conferem a mesma eficácia na aplicação tópica, segundo estudos", explica a dermatologista.

Já a farmacêutica e gerente de desenvolvimento da Under Skin, Silvana Masiero, destaca que a Vitamina C é um ativo encontrado no mercado em várias apresentações. "A Vitamina C pura é o ácido L-Ascórbico, um ativo instável, que oxida facilmente. Já o ingrediente Tetraisopalmitato de Ascorbila, apresenta quatro ésteres protegendo o núcleo, que é a Vitamina C pura", explica. "Esses quatro vetores de cadeia carbônica (e estabilizadores do núcleo) são responsáveis pela afinidade com a camada fosfolipídica da célula da pele, o que garante a absorção, penetração e resultado". Ao entrar em contato com a pele, o ativo promove todos os benefícios da Vitamina C pura, sendo 10 vezes melhor absorvido que o Ácido L-Ascórbico. O ativo foi utilizado no U.SK Super C Restorative Cream, da coleção U.SK Anti-Aging da Under Skin — o produto conta com 20% de concentração da Vitamina C vetorizada e altamente estável em associação à Vitamina E. A gerente de desenvolvimento enfatiza que o produto tem efetividade durante todo o período de uso, porque além de contar com a Vitamina C 20%, altamente estável, o frasco de U.SK Super C Restorative Cream é airless, impedindo a entrada de ar e evitando, ainda, a oxidação do ativo. Quer saber mais sobre as ações da Vitamina C? As especialistas explicam:

Antioxidante — Segundo a dermatologista, a potente ação antioxidante da Vitamina C é atribuída à ação SOD-like que neutraliza os radicais livres. "A SOD é uma enzima antioxidante existente em nosso corpo. Com a Vitamina C, adicionalmente, o resultado é uma proteção muito maior contra os radicais livres", destaca. O Tetraisopalmitato de Ascorbila ainda oferece proteção avançada contra a oxidação, ao funcionar como um bloqueio físico ao dano da radiação. "O ativo também promove benefício biológico, com a redução das células queimadas e em mutação. Estudos da Universidade de Yale asseguram que, juntas, as Vitaminas C e E têm efeito benéfico para proteger e evitar a formação de dímeros (mutação) no DNA. Juntos no creme, os dois antioxidantes promovem proteção maior, potencializando a fotoproteção", explica.

Imunoprotetor — Como benefício imunoprotetor, U.SK Super C Restorative Cream reduz os mensageiros pró-inflamatórios, estimulados pela exposição aos raios ultravioleta. A Dra. Claudia Marçal analisa que a associação de poderosos antioxidantes como a Vitamina C e E faz com que o dano oxidativo causado pela radiação ultravioleta seja em parte revertido, potencializando a ação de defesa imunológica e de reparo da pele. "Os raios UV juntamente com os agentes químicos promovem, no DNA das células, um dano que leva à expressão da proteína P53 — um mecanismo de defesa que, em alta quantidade, gera deficiência em agentes antioxidantes, levando à morte celular com consequente envelhecimento precoce", explica. Teste realizado com o ativo comprovou sua capacidade em proteger e restringir os danos celulares no DNA, ao reduzir a expressão da proteína P53.

Clareamento — Outra característica do produto é com relação à potente ação despigmentante do Tetraisopalmitato de Ascorbila, que inibe a atividade da enzima tirosinase, responsável pela síntese de melanina. "Essa enzima atua no processo de formação de melanina, o que origina as manchas (melanose ou melasma). Ao inibir essa atividade, há efeito clareador na pele", destaca a diretora. "Também há uma ação despigmentante complementar, pelo efeito antioxidante, na medida em que o Tetraisopalmitato de Ascorbila e a Vitamina E bloqueiam o efeito da radiação UV — já que a fotoexposição gera espécies reativas de oxigênio, que desencadeiam a produção de pigmentos na pele", completa.

Antienvelhecimento — Quanto ao benefício antienvelhecimento, a fórmula de U.SK Super C age na firmeza e elasticidade da pele, com dupla ação sobre o colágeno: promovendo sua síntese e impedindo a atividade das enzimas de degradação. "Ao inibir as enzimas MMP-2 e da MMP-9 (responsáveis pela destruição das fibras de ancoragem e sustentação da pele), o Tetraisopalmitato de Ascorbila age prevenindo o envelhecimento cutâneo. Além disso, o ativo promove a formação de colágeno na pele, uma vez que é cofator dessa síntese, com resultados superiores ao da Vitamina C pura", explica. "Em outras palavras, produzindo mais colágeno e inibindo a sua degradação, a pele apresenta mais firmeza e melhora da elasticidade."

Sinergia — A dermatologista explica, ainda, que a sinergia das duas vitaminas ajuda nesse processo. "A Vitamina E também oferece benefício antienvelhecimento pela sua ação antioxidante, imunoprotetora e hidratante (com perfil emoliente), além de efeito calmante e suavizante. Por isso, é muito utilizada em produtos pós-sol, ajudando a proteger do estresse ambiental e diminuindo o eritema e a sensibilidade da pele", completa a dermatologista.

Indicações — O uso dos produtos antioxidantes deve ser feito durante todas as estações do ano para neutralizar, de maneira imediata, os radicais livres causados pela fotoexposição. A indicação é para todos os fototipos e tipos de pele (inclusive a oleosa). "Apesar de ser uma fórmula antienvelhecimento, também é indicado para as peles jovens, como prevenção do fotodano", indica a Dra. Claudia Marçal. U.SK Super C Restorative Cream pode ser usado pela manhã (antes do filtro solar - reforçando a proteção UVA e UVB) e à noite, conforme prescrição médica. "O produto é um importante reforço no controle do melasma e, por ter efeito calmante, pode ser usado para balancear e dar equilíbrio à pele tratada com ácidos e retinóides, que têm ação agressiva para a pele", enfatiza.

Under Skin™: Nova empresa do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, apresenta ao Brasil mais uma linha de dermocosméticos de última geração em Skin Care High Performance. Desenvolvidas pelo laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes, e contando com as melhores matérias-primas disponíveis atualmente (e em combinações exclusivas), as luxuosas coleções U.SK Cleaning & Toning, U.SK Revitalizing, U.SK Anti-Aging e U.SK Protecting garantem a beleza da pele através da higienização, hidratação, revitalização e proteção profundas.
Under Skin: SCIENCE BEHIND THE BEAUTY 

Nenhum comentário: