sábado, 15 de julho de 2017

Festival de Inverno

Madrigal e Coro da Universidade Federal do Paraná cantam no litoral


Os dois grupos participam do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob regência do maestro Alvaro Nadolny. O Madrigal se apresenta no sábado, dia 15, às 19h, no Igreja São Benedito, em Antonina e o Coro canta no domingo, dia 16 às 18h30, em Paranaguá, no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).


O Madrigal, formado por cantores integrantes do Coro da UFPR, vai apresentar as ladainhas: Nossa Senhora das Dores, de Padre José Maurício Nunes Garcia; Lauretanae in D Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart, e Ave Maria, de Félix Mendelssohn.

O Coro da UFPR vai cantar o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart. Uma das obras mais conhecidas e executas até hoje. “O que chama atenção na composição é o equilíbrio e a beleza das melodias integradas ao conteúdo dos textos”, explica Alvaro Nadolny.
Festival de Inverno da UFPR – de 14 a 19 de julho - Está é a 27ª edição que este ano, além das novidades programadas para Antonina, pela primeira vez o Festival avança para outras cidades do Litoral, como Matinhos e Paranaguá. Estão programadas diversas atividades: oficinas de museologia, performance, apresentações culturais, lançamento de livro e feira gastronômica.

Serviço:
27º Festival de Inverno da UFPR
Concerto do Madrigal da UFPR
Dia 15 (sábado), às 19h
Local: Antonina - Igreja São Benedito (Rua Carlos Gomes da Costa, 258)
Repertório: Ladainhas: Nossa Senhora das Dores, de Padre José Maurício Nunes Garcia; Lauretanae em D Maior, de Wolfgang. Amadeus Mozart e Ave Maria, de Félix Mendelssohn.
Concerto do Coro da UFPR
Local: Paranaguá - Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) (Rua Quinze de Novembro, 575 - Centro Histórico).
Repertório: Réquiem, de Wolfgang Amadeus Mozart
Regente assistente: Felipe Biesek. Pianistas: Karina Ferrer Ginest e Herme Drechsel
Entrada franca



Nenhum comentário: