quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dia Nacional do Futebol

Estádio Atlético Paranaense recebe exposição fotográfica da campanha “Furacão Solidário”

 Dia Nacional do Futebol


Para celebrar o Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, a Fundação do Clube Atlético Paranaense (FunCAP) e a organização social Samaritan’s Feet Brasil inauguram nesta quarta-feira (19) uma exposição fotográfica no Estádio Atlético Paranaense, evento que marca o início da parceria com a Omar Calçados, que doou 300 pares de chuteiras para a campanha “Furacão Solidário” em conjunto com a Umbro, que ofereceu condições especiais para a compra dos calçados.


Com imagens do fotógrafo Sérgio Vanalli, a mostra retrata o dia a dia das crianças que participam dos projetos sócio esportivos das Escolas Furacão, seus locais de treino, onde vivem e a alegria de jogar bola.

“Para essas crianças, o futebol não é apenas uma brincadeira: é a esperança de uma grande virada. Cada treino pode decidir seu destino e ser, literalmente, o jogo da vida. Esperamos que o nosso país encontre soluções para tanta injustiça e pobreza, e que o futebol não seja apenas uma oportunidade de ascensão social, mas sobretudo alegria, saúde e confraternização”, deseja Wesley Oliveira, diretor da Samaritan’s Feet.

“Furacão Solidário”

A exposição fotográfica faz parte da campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas”, lançada há dois meses pela FunCAP em parceria com a Samaritan’s Feet Brasil. Com crowdfunding pela plataforma Kickante, “blitze” em dois jogos do Atlético na Arena e um jantar beneficente, foram arrecadados cerca de R$ 15 mil, que serão destinados à doação de meias e chuteiras para 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que participam das Escolas Furacão, em Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, somaram-se ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, que irão beneficiar, ao todo, 500 jovens.

“Conhecemos a Samaritan’s Feet no final de 2016. Depois de alguns meses, fizemos uma pesquisa sobre oportunidades no Terceiro Setor para a Omar Calçados, então entramos em contato com a organização e soubemos da iniciativa junto ao Clube Atlético Paranaense. Não temos o costume de fazer ações voltadas a times de futebol, política ou religião, mas ficamos interessados quando vimos o objetivo da campanha ‘Furacão Solidário’, a forma como foi abordada e seu planejamento. A Omar Calçados tem em seus valores a humildade e a valorização de quem faz por merecer, por isso estamos muito felizes em aderir à campanha”, afirma Guilherme Sanchotene, coordenador de marketing da Omar Calçados.

Exposição fotográfica – Campanha “Furacão Solidário”
Lançamento: Quarta-feira 19 de julho
Local: Estádio Atlético Paranaense
Realização: FunCAP, Omar Calçados e Samaritan’s Feet Brasil
Apoio: Umbro
Sobre a Samaritan’s Feet Brasil 
Organização mundial sem fins lucrativos, a Samaritan’s Feet foi fundada em 2003 tendo como objetivo a ousada missão de calçar todas as crianças necessitadas do mundo, além de inspirar nelas a possibilidade de um futuro melhor, através do exemplo samaritano na cerimônia de lava-pés, idealizado por seu fundador, o nigeriano Emmanuel “Manny” Ohonme. A organização está presente em 88 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,6 milhões de crianças ao redor do mundo, expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo em contato com seus pés descalços. Com sede nacional em Curitiba (PR), a organização atua no Brasil desde 2008, contando com contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além de parcerias sociais com empresas. Em 2016, dois mil jovens foram impactados pelas ações da Samaritan’s Feet, com o apoio de 500 voluntários e doações de cinco empresas do setor calçadista

Nenhum comentário: