terça-feira, 25 de julho de 2017

+ AGENDA



+ AGENDA


Band A-Há
Em julho comemoramos o Dia Mundial do Rock e pensando nesta temática, neste sábado, dia 29 de julho, a Livraria Saraiva do Shopping Crystal irá receber o “Encontro de Fãs My Take On Me, banda A-Há”. Com entrada gratuita, a partir das 16h, o evento irá promover o lançamento do livro “My Take On Me”, que relata a trajetória do grupo, e contará com sorteios, músicas e exibição de clipes da banda norueguesa.
















MPB que brilha: Fran Rosas lança seu primeiro disco
 Fran Rosas
 

Depois de já ter mostrado seu trabalho em shows e festivais em todo o Brasil,  cantora expoente da música curitibana apresenta o álbum de estreia Lume. Material traz parcerias com talentosos músicos e duas faixas com a Orquestra Filarmônica de São Petersburgo.


A cantora paranaense de MPB Fran Rosas, dona de uma voz suave e versátil, lançará no dia 04 de agosto o disco Lume. O título faz referência aos elementos citados em diversas canções - escolhidas cuidadosamente - que compõem o material: fogo, luz, brilho, claridade, Sol, amanhecer, são expressões bastante recorrentes nas letras. Síntese de 5 anos de trajetória artística, que inclui shows em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e diversas outras cidades do país, o álbum é o retrato atual de uma artista em constante amadurecimento, de uma alma inquieta lançand
o luz a uma incessante busca por sua essência e comprometimento com a verdade e a beleza.



Produzido por Rafael Rosas, seu principal parceiro de vida e música, o disco, pautado por grandes encontros e parcerias, conta com 11 canções, algumas inéditas, outras já conhecidas de seu público. Fazem parte do material de compositores projetados nos últimos anos, como Dú Gomide, Tó Brandileone, Léo Bianchini, Maninho, Leo Vergara, LF Leprevost, Troy Rossilho, Estrela Leminski, Thamires Tannous, a nomes consagrados como Celso Viáfora e Djavan. Gravado em Curitiba, Pelotas, São Paulo e Rússia, o projeto celebra o encontro de talentosos e renomados músicos como Thiago Big Rabello, Alex Mesquita, Kabé Pinheiro, Daniel Migliavacca, Marcio Rosa e a majestosa Orquestra Filarmônica de São Petersburgo.

Com toque inovador, sem perder as tradições da essência da MPB, o álbum mescla texturas eletrônicas e sonoridades acústicas de forma bastante harmoniosa, percorrendo os mais diversos "temperos" do pop, jazz, blues, bossa, baião, maracatu. Proporcionando uma experiência sonora ímpar, o álbum traduz com fidelidade a gama de influências que a cantora recebeu ao longo de sua carreira, consolidando ainda mais sua originalidade e expressividade como marca pessoal.

Será possível ter uma prévia da sonoridade do disco nos próximos dias, pois em 28 de julho e 01 de agosto dois singles do material serão lançados em todas as plataformas digitais da cantora : Relatividade e Cicatriz.


Sobre Fran Rosas

Natural de Ponta Grossa, Paraná, Fran carrega em sua bagagem diversas expressões artísticas que se entrelaçam em consonância com sua personalidade inquieta. É formada em dança pela Faculdade de Artes do Paraná, foi bailarina clássica e é mosaicista profissional,  mas é na música e nos palcos onde todas as outras artes convergem e encontra sua verdadeira essência. Dedica-se a música brasileira desde o inicio de sua carreira. Foi integrante do Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná onde participou da gravação do disco intitulado “Terra de Pinho - Música Paranaense em Arranjos Vocais”. Foi destaque no cenário musical curitibano com diversos shows de música brasileira, dentre eles os espetáculos “Chapéu de Sobra” (2012) - projeto que lotou o Teatro Paiol e rendeu a cantora respeito no cenário musical de Curitiba e aclamação de público -, o espetáculo “Mosaicos” (2013) - apresentado em parques de Curitiba - e “Brilhante: Especial Elis Regina” (2015). Este último circulou em diversas cidades brasileiras.

Fran Rosas também é mentora, juntamente com Rafael Rosas - seu principal parceiro musical - dos projetos de Youtube “UmTake”  e “Live Sessions” no qual desenvolve gravações em estúdio de uma série de vídeos musicais, promovendo o encontro com artistas convidados e celebrando a boa música brasileira em sua diversidade.


Vídeos de trabalho:


https://youtu.be/Nsni5MkZlVo?list=PLS6maFREPZWdyX4LCOROagI3aRV9RUcDk

https://youtu.be/lPycSCugiZc

https://youtu.be/vKJIWs3Hz2M

Teaser disco:

https://youtu.be/TPTgq-NFSjE


Para mais informações:
www.franrosas.com.br
contato@franrosas.com.br



Nenhum comentário: