quinta-feira, 4 de maio de 2017

PolskaFest

Paraná recebe a 1ª edição da PolskaFest
 PolskaFest

 
Evento será realizado no município de Araucária, nos dias 15 (Almoço e missa de abertura), 16,17 e 18 de junho, no Parque Cachoeira, para celebrar a alegria e a rica cultura polonesa. Além da típica culinária, a festa terá diversas atrações, como bandas folclóricas, artesanato e Concurso da Realeza.  
 
 
O município de Araucária, no Paraná, recebe pela primeira vez um evento dedicado à celebração da rica cultura polonesa: a 1ª edição da PolskaFest. Em uma ação conjunta com imigrantes russos e alemães, o povo polonês teve grande responsabilidade pelo progresso do lugar, através da colônia Thomaz Coelho. A festa organizada pela Alô Eventos, terá início no dia 15 de junho com almoço e missa de abertura, e nos dias 16,17 e 18 de junho, o evento acontecerá das 11h às 22h, no Parque Cachoeira (Rua Ceará, nº 65), principal ponto de encontro da população local, e irá oferecer diversas atrações, como apresentação de bandas folclóricas, artesanato, gastronomia polonesa e de etnias convidadas, Vila da Vodka, cerveja artesanal e comercial, Espaço kids e Concurso da Realeza da Polskafest 2017. Mais informações em facebook.com/polskafest.
 
“Pensando na bela história deste povo, conhecido por sua excepcional hospitalidade, percebemos a importância em celebrar a diversificada cultura polonesa e idealizamos então a primeira PolskaFest”, comenta Susan Klein, da Alô Eventos, empresa organizadora.
 
Ela lembra que há 140 anos acontecia o marco oficial da vinda dos poloneses para o estado do Paraná e ressalta a importância de fazer com que a geração atual conheça e transmita todos os costumes e a alegria inerente ao seu povo para as gerações futuras. “Essa é uma grande festa para celebrar a cultura, a família, os amigos das tradições polonesas, a alegria e a cordialidade entre os povos que tanto fizeram pelo avanço da cidade de Araucária e do Paraná.”
 
Concurso da Realeza da PolskaFest 2017
 
Interessadas em participar do Concurso da Realeza Polskafest 2017 podem se candidatar até às 23h59, de 10 de maio. A eleição do concurso será realizada ás 19h do dia 15 de maio no A Fábrica Café Colonial, em Araucária. Entre os requisitos para concorrer estão as seguintes condições: ser cidadã de Araucária ou residir no município por pelo menos 24 meses, antes da realização do evento; ter mais de 21 anos ou completar até o dia 30 de abril. Durante a festa serão eleitas a Rainha da Realeza Polskafest e mais duas princesas. 
Mais informações sobre o regulamento e participação pelo e-mail polskafest@aloeventos.com.br e também pelo facebook.com/polskafest.
 
História
 
Há 140 anos acontecia o marco oficial da vinda dos poloneses para o estado do Paraná. Em Araucária, o maior fluxo imigratório aconteceu no ano de 1876. Em uma ação conjunta com imigrantes russos e alemães, deram progresso ao lugar através da colônia Thomaz Coelho. O município possui em média 120 mil habitantes e é um importante polo industrial, sendo o segundo com maior arrecadação de ICMS do estado. Está estrategicamente localizado em relação ao Mercosul, com um Centro Industrial de 46.137.500,00m². Conta com matéria-prima local disponível para atender principalmente a Agroindústria e a Petroquímica, com infraestrutura, acesso rodoferroviário e fácil conexão com aeroportos e portos marítimos.
 
Parque Cachoeira
 
Com uma área de 300 mil m² e uma natureza exuberante, o Parque Cachoeira é o principal ponto de encontro da população local. Situado no terreno de uma antiga Indústria de Massa de Tomate e Farinha de Milho, que pertenceu à Família Torres, reúne num só ambiente, trilhas pela mata nativa, lago e pista para caminhadas, além de quadras de esporte e playground. Lá também funciona o Museu Tingüí-Cuera, cujo acervo reúne objetos de trabalho utilizados no dia a dia dos antigos moradores. Atualmente, constitui-se num excelente ponto turístico da cidade.
 
Serviço:
1ª Edição do PolskaFest
Almoço e Missa de Abertura: 15 de junho de 2017.
Data do evento: Dias 16,17 e 18 de junho de 2017.
Local: Parque Cachoeira (Rua Ceará, nº 65) em Araucária.
Horário: Das 11h às 22h.
Classificação: Livre.
Realização: Alô Eventos, empresa que possui 20 anos de experiência neste segmento.
Coprodução: Grupo Noah.
Concepção: Agência Birds.
Apoios: Prefeitura do Município de Araucária, Convention & Visitors Bureau de Curitiba, Região e Litoral, Arca Aliança Criativa, Secretaria da Cultura do Paraná, Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e Casa da Cultura Polônia Brasil.
 
Ingressos: Disk Ingressos: 41 3315-0808 - www.diskingressos.com.br
Valor: Meia-entrada R$ 12,00/ Inteira R$ 24,00.
 
A meia-entrada é válida para Doador de Sangue, Estudante, Idoso, PNE,
Portador de Câncer, Professor, Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Clube da Alice, Clube da Empreendedora, Sócios Torcedores de Clubes, AMCHAM - AECIAR – AECIC e usuários trajando roupas típicas polonesas e quaisquer outras etnias.

Mais informações :
 41 3356-8039, pelo e-mail aloeventos@aloeventos.com.br ou www.facebook.com/polskafest.

Nenhum comentário: