terça-feira, 30 de maio de 2017

NEWS DA HORA

Apartamento Balada:

Duplex tem andar para festas com pista de dança, bar, lounge e spa.



O que antes era uma cobertura convencional, acabou se tornando um espaço para receber amigos com características de uma autêntica balada, com direito a bar, pista de dança, spa e outros atrativos, sem perder o foco residencial.


Projeto totalmente repaginado pela Miró e Carvalho Arquitetura, este duplex de 250 m2 localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, tem em cada pavimento uma utilidade distinta. Enquanto o primeiro piso ficou destinado para a área residencial propriamente dita, com suíte e uma ampla sala de estar, o pavimento superior se tornou uma área para realizar festas, eventos e encontros de amigos.

Ambos os pavimentos são sofisticados. Quem tem a oportunidade de conhecer este apartamento, inicia a visita pelo living, que conta com vistosas peças de mobiliário que compõem a sala de jantar e o espaço de home theather, que possui uma lareira à álcool embutida no móvel abaixo do telão. Uma pequena e estilosa escada conduz ao segundo piso, onde está o ambiente com estilo de night club.

Durante a reforma, as paredes do piso superior foram todas removidas para criar um ambiente único e integrado, que abrange bar, pista de dança, cozinha gourmet, sala de jantar, lounge e área externa com spa. Todo o andar foi revestido em papel de parede couro bordô da marca Elitís, deixando o ambiente mais intimista, nas cores vermelho, azul marinho e cinza. “O cliente solicitou um apartamento com ar invernal, onde os revestimentos e tecidos causassem a sensação de aconchego com superfícies mais quentes”, comenta o arquiteto Rafael Carvalho.

Em uma das extremidades, a antiga varanda foi fechada para abrigar uma cozinha gourmet, que está integrada com uma sala de estar, que possuem, móveis em laca e tampos em mármore preto absoluto. Nesta cozinha, destacam-se um balcão revestido em cobre com torneira da Deca com acabamento Gold Matte, uma parede em revestimento Oxyden da Castelatto (valorizado pela iluminação indireta de uma fita de Led), um forno de pizza e um forno a lenha tradicional com acabamentos em preto e dourado.

Estre esta cozinha gourmet e o bar, há uma área ampla com um interessante diferencial. “O espaço que une os dois ambientes ficou livre, recebendo apenas espelho da Artefacto com a intenção de servir de pista de dança em dias de festa.  Para isso o forro foi desenhado com rasgos de iluminação RGB, que permite a mudança de cores para passar o efeito balada”, explica a arquiteta Gisela Miró.

Assim como na cozinha gourmet, o bar possui balcão revestido em cobre, que tem no tampo um rasgo de iluminação seguindo a proposta RGB do forro. Uma porta de correr oculta a churrasqueira, geladeira e armários, deixando o ambiente visualmente mais limpo. Ao lado do bar está um home theater, e à frente encontra-se o lounge, com generosos sofás da Artefacto em veludo cinza e azul marinho. Por fim, ainda existe na área externa o relaxante e acolhedor espaço do spa, em um deck em madeira maciça.

Suíte com cromoterapia
A área residencial, no primeiro piso, também conta com elementos ousados, em especial na suíte, que possui uma cama com cabeceira com iluminação traseira que muda de cor, em sintonia com o clima balada da iluminação da pista de dança. “A pedido do cliente a suíte deveria parecer de um hotel de luxo. Para isso criamos uma cabeceira de mármore travertino bruto retroiluminado. Quando acesa, permite observar o veio natural da pedra”, comenta Rafael Carvalho. O aconchego deste cômodo é promovido pelas paredes foram revestidas em linho verde, móveis da Artefacto em tons de cinza, cama em tricô e pufes em pelo natural. As cabeceiras de espelho assim como o armário do boudoir são elementos reflexivos, dando amplitude ao espaço.

Para esconder a janela e os acessos ao closet e banheiro sem a necessidade de utilizar uma cortina ou portas convencionais, os arquitetos desenharam um painel de laca cinza com módulos fixos e de correr que escondem os vãos. O banheiro também segue uma identidade visual como a do quarto. “É todo revestido em travertino romano, separando a área do chuveiro da área da banheira, que também recebeu um painel retroiluminado, com iluminação em Led RGB para o cliente relaxar através de cromoterapia” argumenta a arquiteta Gisela Miró e Carvalho.



Nenhum comentário: