quarta-feira, 24 de maio de 2017

Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Rede


O barista Leo Moço, do grupo paranaense Café do Moço,

Leo Moço é um dos finalistas do Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Rede
Reconhecido nacional e internacionalmente, o barista comanda o Grupo Café do Moço, que tem por objetivo fortalecer o mercado de cafés especiais no Brasil


CURITIBA– O barista Leo Moço, do grupo paranaense Café do Moço, é um dos finalistas do prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Rede. Chefs, críticos, jornalistas e estudiosos da alimentação responderam a um questionário em que citaram nomes que consideram os destaques do último ano. Ao todo são 29 categorias, entre elas a que vai escolher o melhor barista do Brasil. A votação aberta ao público encerra no próximo sábado, dia 27 de maio.

Segundo Leo Moço, sua paixão pela área começo em 2009, quando decidiu montar o próprio negócio. “A paixão por esse universo cresceu e em 2009 surgiu a marca Café do Moço. Comecei vendendo meus cafés por um blog, na internet e hoje temos um grupo que engloba, além da torrefação, a cafeteria Barista Coffee Bar. O projeto nasceu com o objetivo de quebrar paradigmas e tornar o café especial uma realidade no país, entregando aos clientes a melhor bebida com preços acessíveis”, detalha o barista.

Conhecido nacional e internacionalmente, Leo foi consagrado Melhor Barista do país em 2013, e ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Preparo de Café, com um café fermentado com leveduras de cerveja. Em 2015, conquistou novamente o título de Melhor Barista com o primeiro resultado do projeto Red Foot, que apoia pequenos produtores do centro-norte do Paraná a melhorarem a produção de café. Hoje, além do Barista Coffee Bar, na cidade de Curitiba, diversas cafeterias e restaurantes brasileiros utilizam cafés especiais desenvolvidos pela microtorrefação Café do Moço.

Para votar, acesse o site https://prazeresdamesa1.typeform.com/to/a2wDqIÉ valido apenas um voto por endereço de IP e a votação vai até 23h59 do dia 27 de maio. Para conhecer um pouco mais sobre a história do barista, acesse o site www.cafedomoco.com.br.

Nenhum comentário: