sexta-feira, 19 de maio de 2017

Educação especial

CANCELADO: Pais e filhos pintam escola de educação especial
Ação do Instituto Opet acontece no próximo sábado (20)

Pais e filhos pintam escola de educação especial
Ação do Instituto Opet acontece no próximo sábado (20)


Neste sábado (20) mais de 50 voluntários irão pintar a parte externa da Escola de Educação Especial Vivian Marçal, no bairro São Francisco. A iniciativa, que é organizada pelo Instituto Opet, reunirá alunos da educação básica e superior. O objetivo é promover um ambiente de cooperação que demonstre às crianças, adolescentes e jovens a importância de olhar para próximo com empatia. “Dessa forma, os filhos aprendem com os pais, na prática, a importância da solidariedade”, afirma Rosemary Suzuki, coordenadora do Instituto.


Além disso, a ação também pretende oferecer aos pais e filhos, um espaço de convivência que aproxime os laços de confiança, que permita o diálogo aberto. “Esse já é um resultado do projeto Educando Emoções, que tem por meta acolher emocionalmente a criança e o jovem buscando o desenvolvimento de sua autoestima”, destaca Edna Percegona, diretora de ensino básico da Opet.


Segundo ela, durante as conversas com os alunos percebeu-se a necessidade de gerar oportunidades de conversa e convívio com seus pais. “Muitas vezes o que falta para os filhos se abrirem com os pais é apenas um gatilho inicial, uma forma de abordar o tema, então juntamos as duas ações, fortalecendo o vínculo familiar nessa ação”, ressalta Rosemary.

Serviço:
Voluntariado em família: Pintura da Escola de Educação Especial Vivian Marçal
Data: sábado, 20 de maio
Endereço: Rua Mamoré 1066
Saída às 9h do Colégio Opet – Rua Nilo Peçanha, 1635.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.



Nenhum comentário: