sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cultura nerd

Cultura nerd é tema de feira em São José dos Pinhais
A Megacon acontece neste sábado, das 10h às 19h, na FAE São José dos Pinhais
 
Cultura nerd 
A segunda edição da Megacon será realizada neste sábado (06), na FAE São José dos Pinhais. O evento, que celebra a cultura pop, vai trazer palestras, eventos, foodtrucks envolvendo a arte, a cultura e a amizade. A intenção é reunir as mais diversas representações artísticas nas áreas de ciência, literatura, design, cinema, teatro, música e outras atividades relacionadas aos temas da ficção científica, fantasia e tecnologia. A primeira edição, realizada em 2014, reuniu aproximadamente três mil pessoas. O evento é gratuito, das 9h às 18h. A FAE SJP fica na Avenida Rui Barbosa, 9551 – Centro – São José dos Pinhais (PR).


Por meio de minieventos, dos mais variados formatos, porém, com temáticas similares, diversos grupos e fã-clubes mostram suas atividades como palestras, oficinas, projeções de filmes, exposições e atividades lúdicas em todos os ambientes da instituição. Para este ano já estão confirmadas as participações de alguns dos principais grupos que representam cada uma das séries, entre eles o Conselho Jedi Paraná – Star Wars; Federação dos Planetas Unidos – Star Trek; Loja Paraná do Conselho SteamPunk; Picnic Vitoriano – Grupo de época; Whovians PR – Doctor Who; Toca-PR – J. R. R. Tolkien; Ministério da Magia – Harry Potter; ZombieWalk Curitiba – Evento Cultura Fantástica; entre outros.

Para Gustavo Brasmann, um dos organizadores da Megacon, “esse é um evento para reencontrar amigos e fazer novas amizades. O objetivo é que todos venham para se divertir. Os visitantes encontrarão, entre outras coisas: palestras com especialistas, bate-papo com profissionais autores de livros e de games, atividades lúdicas, caça ao tesouro, apresentações artísticas, concurso cosplay e muito mais!”, destaca. O também organizador Valter Cardoso diz que “a expectativa é de que os participantes passem um dia agradável e fantástico. O evento pretende é extrapolar o virtual e trazer as pessoas para um convívio presencial, social e cultural”, conclui.

“Trouxemos a Megacon para a FAE São José dos Pinhais, porque acreditamos que é preciso diversificar o ambiente acadêmico e promover a pluralidade cultural entre os alunos”, enfatiza o diretor acadêmico da FAE São José dos Pinhais, Elcio Joaquim.

Serviço:
MEGACON 2017
Data: 06/05/2017
Horário: das 10h às 19h
Local: FAE – São José dos Pinhais – Avenida Rui Barbosa, 9551
Preço: entrada gratuita

Nenhum comentário: