sexta-feira, 7 de abril de 2017

AMBIENTES \ MOBILIÁRIO \ PROJETO \



      Miró e Carvalho Arquitetura
Escritório é responsável também por interiores e paisagismo das áreas comuns do empreendimento, trazendo ambientes práticos e acolhedores
Miró e Carvalho Arquitetura 


Curitiba A Miró e Carvalho Arquitetura assina o projeto de apartamento decorado e áreas comuns do Residencial Alexandre O Grande, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. O decorado trouxe para os arquitetos Rafael Carvalho e Gisela Miró e Carvalho o desafio de propor soluções para o aproveitamento máximo de espaço dentro de 90 m2. O espaço conta com um ambiente integrado que une sala de jantar, estar e cozinha, formando um aconchegante living. O mobiliário fixo foi todo desenhado pelo escritório a fim de aproveitar ao máximo o espaço possível. E para dar a sensação de amplitude, foram utilizados espelhos em locais estratégicos como em uma das paredes da sala de jantar e nas portas dos armários dos quartos.

A decoração contemporânea em tons claros de cinza, branco e bege também transmite amplitude ao espaço.  O uso de rasgos no forro com fitas de LED foi priorizado pelos arquitetos pois além de proporcionarem uma aconchegante iluminação indireta, têm um desenho moderno e decorativo para o apartamento. “A proposta é mostrar todos os pontos altos do apartamento através do projeto de interiores”, explica o arquiteto Rafael Carvalho.

As áreas comuns do edifício contam com uma ambientação elegante, atemporal e despojada. Esta decisão foi tomada para agradar ao público alvo do edifício: jovem e bem informado. O mobiliário sob medida amadeirado se contrapõe aos tons de cinza e às folhagens, trazendo aconchego e aquecimento aos salões de festas e salão gourmet. Já no hall de entrada, a cor azul foi escolhida para dar personalidade e marcar a décor do edifício. “As cores e as formas sinuosas conferem um ar jovem e despretensioso, fazendo com que os usuários sintam-se realmente em casa", afirma Rafael Carvalho. O empreendimento está localizado na Rua Brasílio Itiberê, 4128, próximo ao Clube Curitibano.


____________________________________________________



Natuzzi Italia 

Natuzzi Italia 



Curitiba ganhou um novo espaço dedicado ao mobiliário de luxo. Com 400m², divididos em térreo e mezanino, a Natuzzi Italia Curitiba impressiona ao exibir produtos da líder mundial em estofados em couro. Com 16 ambientes assinados pelo Studio Natuzzi italia, os produtos estão em exposição em ambientes conceituais, minimalistas. Sob o comando de Wilson Elias e Sonia Elias e os sócios Eduardo Calcagnotto e Nelson Calcagnotto, a loja é a primeira da marca na região Sul do Brasil.

Crédito das fotos: Marcelo Stammer












Nenhum comentário: