quinta-feira, 30 de março de 2017

Tour cervejeiro

Tour cervejeiro


Visitas guiadas promovem verdadeira imersão no universo das microcervejarias

            Para quem é apaixonado por cerveja, degustar um rótulo não é suficiente. É preciso conhecer as histórias, aromas, cores e sabores que envolvem a produção de uma das bebidas preferidas dos brasileiros. Pensando nisso, diversas cervejarias em todo o Brasil passaram a abrir suas portas e oferecer um verdadeiro tour para quem deseja vivenciar o processo a fundo.  
            Considerada um polo cervejeiro, Curitiba e sua Região Metropolitana concentram um grande número de microcervejarias artesanais. Hoje considerada uma das principais do país, a Cervejaria Klein, localizada em Campo Largo, promove visitas à fabrica desde 2009. "Foi a forma que encontramos de transmitir um pouco da nossa paixão - e de nossa expertise - para o público consumidor. As pessoas adoram conhecer mais daquilo que estão bebendo: amargor,  temperatura, levedura e demais itens que influenciam no resultado final", explica a beer sommelier Suelen Presser, proprietária da Klein.

            Durante as visitas à fábrica - que acontecem aos finais de semana (todos os sábados) - é possível conhecer todo o processo de produção, os rótulos (são 12 fabricados pela Klein) e curiosidades do universo cervejeiro, além de degustar chopes diretamente dos tanques de maturação - a cervejaria possui oito tanques que produzem 80 mil litros de cerveja por mês. A programação ainda inclui uma visita ao recém-inaugurado restaurante de fábrica - batizado de Klein Brewhouse, o espaço aposta na junção da boa gastronomia com cervejas artesanais paranaenses. "Hoje a cultura cervejeira está mais forte do que nunca, muitas escolas estão ensinando a fazer cerveja, entender de cerveja e beber cerveja. E não podemos deixar de acompanhar essa tendência", revela Suelen.
            Pelo valor de R$80, a cervejaria oferece o translado Curitiba-Klein-Curitiba (com saída do Parque Barigui às 11h e retorno às 15h), a visita à fábrica e depois à Brewhouse, para degustação da famosa Turkey Leg do chef Alexandre Bressanelli e de um pint de chope Klein. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3399-2629, e-mail reservas@kleinbrewhouse.com.br ou pela página da Klein Brewhouse no Facebook (www.facebook.com/kleinbrewhouse).
Klein Brewhouse
            A apenas 2 km da fábrica, a Klein Brewhouse é um misto de restaurante e espaço para eventos. Em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, é possível degustar mais de 24 rótulos de cervejas artesanais e um menu harmonizado assinado pelo chef Alexandre Bressanelli. Os chopes são servidos diretamente dos tanques por meio de 24 taps - três grandes tanques de inox acima do bar são um dos destaques da casa. No menu, que segue o conceito das steakhouses, muitos petiscos, saladas, cortes de Angus, o tradicional Fish and Chips e o Pulled Pork - receita com carne de porco típica dos churrascos norte-americanos.
Cervejaria Klein
Rua Augusto Dering Sobrinho, 450 - Campo Largo
(41) 3292-6909
@kleinbeer

Klein Brewhouse
Rua Albino Lunardon, s/n - Esquina com marginal da BR 277
(41) 3399-2629
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta-feira, das 18h às 23h30
Sábado, das 11h às 23h30
Domingo, das 11h às 23h
@kleinbrewhouse


Nenhum comentário: