sexta-feira, 24 de março de 2017

RISOS DA VIDA \ SAUDÊ A TODA PROVA

Voluntários



 
Voluntários levam alegria a pessoas hospitalizadas
             Sexta-feira (24), o Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, abre a programação anual de visitas dos voluntários do grupo Doadores D’Alegria a pessoas que estão hospitalizadas. A iniciativa, que teve início em 2013 e conta com o apoio da equipe de Psicologia do VITA, tem como objetivo promover ações humanizadas, por meio de atividades que valorizam as emoçõescrenças e a singularidade dos pacientes. “A ideia é oferecer a quem está internado e seus familiares um cuidado e atenção que vão além da doença”, explica a psicóloga Raphaella Ropelato, uma das idealizadoras da ação. 

            As atividades são desenvolvidas nas alas de internação e UTIs, a partir da interação com os “clows”, que difere do estereótipo visual de palhaço por suas vestes distintas. Eles unem um humor sutil, inocência e pureza aos acontecimentos da vida e do cotidiano, levando sorriso, alegria e diversão, mas também reflexão àqueles que os encontram.
            A participação, ou não, do paciente fica a seu critério e é respeitada pelos voluntários. Brincadeiras e a utilização de músicas, histórias, bexigas e outras dinâmicas exploram novas formas de comunicação, sempre trabalhando com técnicas e métodos de improviso, levando a alegria e o riso ao ambiente. 


SERVIÇO:
Visita Doadores D’Alegria
Data: sexta-feira, 24 de março, das 9h ás 11h
Local: Hospital VITA Curitiba - Rodovia BR 116 Km 396, nº 4021, Bairro Alto - Curitiba
 
 
Sobre o Hospital VITA
A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o  VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br



Nenhum comentário: