sexta-feira, 10 de março de 2017

Mercado imobiliário







Projetos multiuso são tendência no mercado imobiliário

Empreendimentos de uso misto, como o 1550 Batel, se apresentam como uma solução para problemas de mobilidade urbana

          A avenida mais charmosa - e famosa - de Curitiba acaba de ganhar um novo empreendimento que busca trazer ainda mais vida para o Batel. Nesta quinta-feira, dia 9 de março, a Cyrela promoveu a entrega do 1550 Batel. Contemporâneo, dinâmico e multifuncional, o empreendimento conta com duas torres totalmente independentes, uma residencial e outra comercial. Em um terreno de mais de 6.300 m², o 1550 Batel ainda contempla duas edificações históricas que, revitalizadas e integradas à arquitetura, irão receber cafés, livrarias, boutiques ou lojas de grife, representando uma comodidade a mais para os futuros proprietários e para os frequentadores da região.

         "O uso misto de um empreendimento já é uma tendência. Em São Paulo temos vários exemplos - como o Conjunto Nacional, na Av. Paulista, e o Brascan Century Plaza, conhecido como Kinoplex - que promovem a convivência do uso habitacional com o corporativo e de serviços. O objetivo é oferecer mais praticidade e facilidade para moradores e usuários, evitando deslocamentos desnecessários", explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.
         Com assinatura do arquiteto Humberto Fogassa, a revitalização pretende dar uma nova vida a estas construções tão significativas para nossa história, cultura e arquitetura - e que estão listadas como Unidades de Interesse de Preservação (UIPs) desde 1979. "Preservar o existente é uma forma de manter nossa identidade e de proporcionar a continuidade cultural da sociedade. Por isso, o objetivo foi - com a mínima intervenção possível  e utilizando técnicas que permitiram manter a integridade original - recuperar duas construções representativas de um período eclético de Curitiba, que marcaram a paisagem urbana do Batel", explica Fogassa.
O 1550 Batel
        A torre Work conta com 144 unidades de salas comerciais, com metragens entre 31 m² e 48 m² privativos. São 9 andares de salas, mais o térreo e dois andares de subsolo, com estacionamento rotativo. Salas de reuniões, auditórios, espaço para eventos, copa e lareira externa, entre outros, são diferenciais das áreas comuns do edifício.
       A torre residencial possui 64 apartamentos, com metragem para uma diversidade de perfis de clientes. São apartamentos com 1 suíte de 65 m² ; 2 suítes com 82 m² ; Studios (45m²), Lofts (73 m²); coberturas duplex, com 117 m² e 143 m². A infraestrutura e área de lazer são completas, com espaço gourmet, fitness, raia coberta e aquecida, solarium, laundry, sauna e sala de massagem, entre outros.
       O 1550 Batel ainda trouxe para Curitiba o Smart Service, uma comodidade Cyrela que já é sucesso em outras cidades do Brasil. São soluções e serviços pay per use, como pet carebeauty assistence, lavanderia, limpeza de apartamento, massagista, personal training, translados, serviço de manutenção, entre outros, que ficam à disposição e só são pagos quando utilizados. Para saber mais sobre esse e outros empreendimentos Cyrela, acesse www.cyrela.com.br/pr.

Nenhum comentário: