quarta-feira, 22 de março de 2017

Estúdio Bom Gourmet

La Linda apresenta prato típico argentino no Estúdio Bom Gourmet
Referência em gastronomia argentina na capital, La Linda dá aula de como preparar o Locro, uma das receitas mais tradicionais do país vizinho

– O Restaurante La Linda – Carnes argentinas y otras cosítas mas – estará presente no Estúdio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, no Pátio Batel. Na quinta-feira (23/03), a sócia-proprietária e chefe de cozinha, Marcela Crespi, mostrará ao público como preparar um dos pratos mais tradicionais e antigos da culinária argentina, o Locro.

A versão apresentada no Estúdio Bom Gourmet, a mesma servida no restaurante, contará com canjica, feijão branco, bacon, carne suína, carne bovina, linguiça calabresa, e acompanha molho à base de páprica e pimentão. Por ter variações em diferentes países, ninguém melhor para ensinar do que a própria dona do La Linda, Marcela Crespi, que nasceu e cresceu na Argentina.
Ao observar a mãe cozinhar desde pequena, acabou desenvolvendo interesse pela culinária local.
O La Linda está de portas abertas desde 2011, e durante a trajetória, já conquistou vários prêmios de gastronomia, como o Veja Comer e Beber 2014 na categoria Melhor Carne de Curitiba por escolha do público, Prêmio Top View de Gastronomia, na categoria Melhor Carne além de diversas outras indicações.
Tradição na Argentina
O Locro surgiu na Argentina antes mesmo dos espanhóis chegarem ao país. O prato normalmente é composto por milho, feijão branco e carnes. Cada país prepara o cozido de maneira própria – adicionando vegetais, tirando carnes, trocando as especiarias e temperos, mas a Argentina é conhecida por seu Locro Criollo, uma receita que sobreviveu ao longo dos séculos e que incorpora as tradições dos habitantes nativos e imigrantes europeus. É um prato ideal para os dias mais frios e é também a única comida tradicionalmente servida no 25 de Maio, o feriado nacional que comemora a Revolução Argentina e um passo significativo rumo à independência.
A aula de como preparar o Locro é gratuita e acontecerá no dia 23 de março (quinta-feira), das 19h30 às 20h30, no último piso do Shopping Pátio Batel, no Estúdio Bom Gourmet. A pré-inscrição pode ser realizada pelo site e, no dia do evento, é necessário chegar com 10 minutos de antecedência, pois serão distribuidas 60 senhas para os interessados.
Sobre o La Linda - O La Linda - Carnes Argentinas y Otras Cositas Más -, localizado no bairro Alto da XV, é um pedaço da Argentina na capital paranaense. Com ambientes aconchegantes, decorações tradicionais e um cardápio que abrange uma boa carta de vinhos, o restaurante foca na boa qualidade do atendimento e pela rica história na composição de seus pratos de alto paladar gastronômico.

Serviço:
Estúdio Bom Gourmet – Locro La Linda
Data: 23 de março
Horário: 18:30
Local: Shopping Bátio Batel – Piso L4
Evento gratuito limitado a 60 pessoas

Nenhum comentário: