quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TEATRO MUSICAL

TEATRO MUSICAL, UMA GRANDE OPÇÃO DE CONTRATURNO 
Para crianças e adolescentes o estímulo da arte desperta inteligência e sensibilidade, e é importantíssimo para o crescimento pessoal desses jovens.



Em época de volta às aulas, pensa-se também no que as crianças e adolescentes podem fazer no contraturno. Afinal, será que devem praticar algum esporte, aprender um idioma, ou será que os pais devem investir em alguma prática artística?                                                               
Todas atividades são válidas, e principalmente a arte é sempre bem-vinda. Em entrevista a revista Época, a especialista em arte e educação Ana Mae Barbosa diz que o contato com a arte é absolutamente importante para crianças e adolescentes. “São envolvidos, além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional, que estão sempre fora do currículo escolar”, explica.                                                                                              
Existem atividades que envolvem vários tipos de expressões artísticas, como por exemplo o teatro musical, que trabalha com dança, música e teatro.  Segundo Giovana Povoas, que é professora e responsável pela escola de artes Projeto Broadway, o teatro e a dança desenvolvem disciplina, condicionamento físico,  linguística, além de despertar sensibilidade artística e tornar o ser humano mais sensível e aberto às oportunidades. “Independente da criança querer seguir carreira artística, isso também amplia a visão de mundo. Faz com que eles apreciem outras artes e desenvolvam novas habilidades” explica.
Em relação a aprendizagem musical, Débora Bérgamo, que também é professora e responsável pelo Projeto Broadway, diz que a música é benéfica em qualquer fase da vida mas principalmente na infância e juventude, por poder contribuir em uma série de fatores que vão muito além do desenvolvimento de habilidades artísticas. “Ao aprender música, seja cantando ou tocando um instrumento, a criança e o adolescente também aprende a trabalhar em equipe, a manter o foco e a concentração, a ser responsável por suas escolhas, a pesquisar e criar estratégias para tornar seus resultados ainda melhores, a ter perseverança, além de desenvolver um alto nível de segurança e respeito sobre suas próprias capacidades e a dos outros”, conta. 
            Diante de todas esses pontos positivos, não há dúvidas a respeito do de como a prática artística pode atuar como um complemento a educação de crianças e adolescentes. Mas é importante que lembrar que essas atividades servem também para o crescimento pessoal. Como já diz a especialista Ana Barbosa “um indivíduo com essas linguagens bem desenvolvidas está apto a conhecer plenamente as outras áreas do conhecimento, a aproveitar mais o mundo que o cerca. Tirar o aluno da cadeira significa expandir seus sentidos”, finaliza.

SERVIÇO:
Para alunos interessados, o projeto Broadway está com matrículas abertas para o Let’s Glee Teens e Let’s Glee Kids , um curso de teatro musical para alunos entre 7 e 15 anos. Além disso, a escola de artes também oferece cursos livres de canto, sapateado, jazz, ballet e dança contemporânea.
LOCAL: Rua Presidente Faria, 282, sala 401   
                                  
DATA: Aulas a partir do dia 14/02 (adolescentes entre 11 a 15 anos) e 18/02 (crianças entre 07 e 10 anos)              

HORÁRIO: Terças e quintas das 14:30 às 17:00 (adolescentes) e Sábados das 10:00 às 12:30 (crianças)            

CONTATO: (41) 3154-2855.

Nenhum comentário: