quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pets ganham espaços.





Pets ganham espaço nos condomínios

            Foi-se o tempo em que as construtoras se limitavam a oferecer salão de festas e playground para as crianças. Agora, elas precisam pensar também nos novos membros das famílias: os pets. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui cerca de  132,4 milhões de animais de estimação. E eles são tratados como gente - quando o assunto é cuidado, o gasto médio mensal com alimentação, saúde e lazer dos pets - conforme pesquisa da CVA Solutions - chega a R$231. "Criar espaços exclusivos para eles em condomínios é uma tendência internacional que vem ganhando força por aqui. São locais onde os animais podem correr, brincar e receber cuidados", explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

            Além de mimar os pets, estes espaços oferecem praticidade e segurança para os moradores - que não precisam mais sair do condomínio para passear com seus animais. Pensando nisso, a Cyrela passou a implantar em seus empreendimentos espaços como o Pet Care - sala para banho e tosa - e o Agility Dog - uma área com cones, túneis e demais obstáculos para que os pets se exercitem e gastem as energias. "São estruturas relativamente simples, mas que auxiliam no dia a dia e proporcionam comodidade, conforto e economia, já que assim o dono pode cuidar do seu animal em casa", revela Silvia.
            Estes espaços ainda contribuem para diminuir os conflitos de vizinhos em relação à convivência entre pessoas e animais. Com locais reservadas para os pets, eles deixam de ocupar as áreas comuns e de frequentar os mesmos espaços que os demais moradores - que podem não gostar desta convivência. Em Curitiba, os empreendimentos West Side e o Ópera Unique Home, da Cyrela, possuem espaços exclusivos para levar o cachorro para fazer exercícios e para cuidar dos pets.

Nenhum comentário: