quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

AGENDA CULT



Obras selecionadas no 6º Prêmio Ibema Gravura estão expostas no Solar do Barão
          Segue em cartaz, até 26 de fevereiro, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão, a exposição com as obras classificadas na sexta edição do Prêmio Ibema Gravura, promovido pela terceira maior produtora de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina. São 20 trabalhos classificados nesta sexta edição de realização. O concurso é o maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país e destina-se aos estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do exterior.

SERVIÇO:O que: Mostra 6º Prêmio Ibema Gravura
Quando: até 26 de fevereiro de 2017
Onde: Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Solar do Barão
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro
Horário de visita: 9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo
Entrada gratuita



Luca Rischbieter lança João e Maria no mundo da Lua,
livro que mistura ciência e fantasia

  
O autor Luca Rischbieter lança no próximo dia 11 de março, em Curitiba, “João e Maria no mundo da Lua”, editado pela iD Editora Cultural, com ilustração de Iberá Júnior. Através dos personagens, as crianças João e Maria, e do velho e louco cientista Franz Goihaben, o autor constrói sua história entre o mundo distraído dos infantes, lições de astronomia e a velha crença em São Jorge com sua lança a caçar um dragão na lua.

João e Maria são crianças distraídas que nunca prestam atenção nas aulas e o professor de Ciências, o cientista maluco Franz Goihaben, resolve construir um foguete e mandá-los para a lua. Lá, as crianças encontram São Jorge com sua lança perseguindo o dragão. Também constatam a diferença da gravidade entre a Terra e a Lua e outras coisas mais. As crianças começam a observar a maravilhosa esfera azul – a Terra – agora junto a São Jorge. Feliz por não estar sendo perseguido pelo santo, o dragão se junta à turma para admirar nosso planeta. No entanto, João e Maria sentem falta de casa e da escola e escrevem uma carta ao cientista, pedindo para lhes trazer de volta à Terra para estudar melhor a gravidade da lua.
O autor
Luca Rischbieter é curitibano, geógrafo, mestre em educação, apaixonado por astronomia, educação e literatura. Sua incursão ao mundo da literatura lhe rendeu dois livros na linha infantojuvenil: “O Planetinha Tosse Tosse” e “O Planetinha Encharcado”, ambos publicados pela editora Aymará. Também é autor de “A História do Pequeno Reino” (www.lucapr.com.br), com suas principais ideias sobre como deveriam ser as escolas.
Rischbieter é consultor na criação de projetos e de jogos para computadores na Divisão de Tecnologias Educacionais da Positivo Informática e fundador e sócio da Casa Labirinto  (www.casalabirinto.com.br), experiência educacional com o objetivo de trazer mais brincadeiras, mais faz de conta, mais interação e mais aprendizagem para crianças de todas as idades, dos dois aos 100 anos, pelo menos.



Nenhum comentário: