terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Maratona internacional de criação de games

             Maratona internacional de criação de games.



Global Game Jam acontece de 20 a 22 de janeiro e reunirá 500 pessoas por 48 horas consecutivas desenvolvendo jogos


 

A PUCPR será sede da maior maratona internacional para criação de games: a Global Game Jam (GGJ). O evento, que acontece simultaneamente em mais de 90 países e quase 700 locais diferentes de 20 a 22 de janeiro, reunirá 500 pessoas de diversas áreas por 48 horas consecutivas desenvolvendo jogos. 


No primeiro dia de evento será anunciado o tema para criação dos games deste ano. Em 2016, o tema foi “ritual” e em 2015 “O que faremos agora”. Após todas horas trabalhadas, cada equipe terá construído um jogo diferente a partir de um tema comum a todas. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro. Segundo o professor da PUCPR Bruno Campagnolo, coordenador da Global Game Jam em Curitiba, muitos jogos comerciais surgem durante a maratona e startups de desenvolvimento de jogos são formadas durante o evento. 

O início da Jam será na sexta-feira às 17h. No Brasil, outras cidades também vão sediar o evento simultaneamente. Confira a lista completa aqui: http://www.globalgamejam.org.  A participação é gratuita e interessados podem se inscrever até 19/01 pelo link https://www.eventick.com.br/ggjcwb2017 . As inscrições são limitadas.

Novidades para 2017
Neste ano, a PUCPR contará com programa de intercâmbio para os “embaixadores da Jam”. Dois estudantes escolhidos pela Universidade por mérito viajarão para sedes em outros estados e um participará em março da Train Jam 2017, que sai de Chicago e vai até San Francisco, nos Estados Unidos, completando 52 horas participando da Jam. Outra novidade é a abertura do evento ao público externo a partir das 15h de Domingo, que poderá conhecer os jogos que foram desenvolvidos durante o evento.


Nenhum comentário: