segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Igualdade dos sexos

Pesquisa indica avanço na igualdade dos sexos

 
Pesquisa do ParPerfeito revela que, principalmente no ambiente de trabalho, homens e mulheres reconhecem competências e diferenças uns dos outros.  
ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 1.500 entrevistados, divididos por faixas etárias, para entender alguns fatores envolvidos na Guerra dos Sexos. Para fomentar a discussão sobre a relação de homens e mulheres no âmbito profissional, o estudo buscou entender o que eles acham se ela ganhar mais do que ele e o que eles acham se a situação for ao contrário. A maioria das mulheres acha isso ótimo, pois isso mostra que ele é bem-sucedido. Porém, em algumas faixas etárias (entre 21 e 29 anos e entre 40 e 49 anos) elas tendem a achar isso injusto, pois acham que a capacidade delas é maior do que a deles. E o que eles acham disso? Para eles é ótimo e não têm recalque nenhum! Em todas as faixas etárias, os homens entrev istados afirmaram que essa situação demonstra que ela é bem-sucedida.

Ao que tudo indica elas e eles estão cada vez mais se entendendo e já não há mais uma guerra dos sexos. Mas sempre há atitudes delas que os irritam, como ao contrário também. Então, o ParPerfeito quis saber: “O que mais te irrita em um homem no ambiente de trabalho? ”. A resposta da maioria delas foi: quando ele menospreza a sua capacidade pelo fato de ser mulher. Porém, as mulheres entre 18 e 29 anos acham que o pior é quando ele dá em cima de todas as mulheres da empresa porque se acha o "garanhão”.
E eles? O que mais os irritam em uma mulher no ambiente de trabalho? Eles ficaram divididos e as faixas etárias entre 18 e 20 anos, 40 e 49 anos, 50 e 59 anos, e 60 e 69 anos, odeiam quando elas usam do seu poder de sedução para conseguir o que querem. Já os homens entre 21 e 29 anos, 30 e 39 anos, e acima dos 70 anos, se irritam quando elas se fazem de vítima por serem mulheres.
Por fim, a pesquisa buscou entender se eles e elas estão alinhados no que diz respeito ao que buscam para suas vidas. A resposta revela que sim: homens e mulheres, de todas as faixas etárias, buscam, principalmente, qualidade de vida. Para ambos, dinheiro e poder ficam em segundo plano.
 “Cada dia mais há a compreensão na convivência no âmbito profissional entre homens e mulheres. Ambos os sexos reconhecem que agem diferente e que as competências e as atitudes não são coisas que estão relacionadas ao sexo, mas sim como cada um pensa”, analisa Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. “Há menos diferenças e não há mais aquela história de que homem tem que ganhar mais do que mulher. O mercado tem cada vez mais reconhecimento da igualdade dos gêneros”, explica.
Confira no link os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito: http://www.singcomunica.com.br/pesquisa-indica-avanco-na-igualdade-nos-sexos/ 
 

Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas e xclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.
Sobre o Match Group LatAm:
Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, OurTime - O OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais - , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group - líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Nenhum comentário: